Residência MX / Morales architects

Residência MX / Morales architects - Imagem 2 de 19Residência MX / Morales architects - Imagem 3 de 19Residência MX / Morales architects - Imagem 4 de 19Residência MX / Morales architects - Imagem 5 de 19Residência MX / Morales architects - Mais Imagens+ 14

Heroica Veracruz, México
  • Arquitetos: Morales architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  111
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Gordoa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Comex, Cuprum, Holcim, Interceramic, labasa
  • Arquiteto Autor: Luis Morales Rodriguez
  • Construção: SA Constructora
  • Cálculo Estrutural: Apolinar Cortes Sánchez
  • Equipe De Projeto: Morales Arquitectos
  • Cidade: Heroica Veracruz
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Residência MX / Morales architects - Imagem 6 de 19
© Luis Gordoa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência MX emerge a partir da necessidade multifacetada dos usuários que procuram um protótipo de uma casa para venda, diferente do comercial, através de um empréstimo hipotecário.

Residência MX / Morales architects - Imagem 8 de 19
© Luis Gordoa

O projeto é baseado em uma análise e um estudo do mercado local e os arquitetos desenham, portanto, um protótipo com uma proposta arriscada aos critérios e costumes existentes, minimizando o impacto comercial sem suspender certos fatores tradicionais, já que isso desempenha um papel importante no risco do investimento-tempo de venda com um orçamento limitado e controlado com base em critérios experimentais.

Residência MX / Morales architects - Imagem 16 de 19
Plantas

A sociedade está atualmente experimentando um crescimento constante ao mesmo tempo em que mantem a tradição. Por isso. para o escritório, é importante experimentar passivamente o protótipo MX fundindo um critério de desenho entre elementos naturais e linhas espaciais a partir de uma composição que relaciona os conceitos da forma, sem inibir drasticamente o hábito visual e tangível comum.

Residência MX / Morales architects - Imagem 4 de 19
© Luis Gordoa

Mx está localizado na área norte do porto de Veracruz, em um polígono de 5,50 x 18 com um declive íngreme em uma colônia de nível médio com três limites adjacentes.

Residência MX / Morales architects - Imagem 17 de 19
Corte Longitudinal - Fachada Principal

Em resposta ao mercado comercial cria-se uma casa que após o processo de desenvolvimento respondeu favoravelmente sendo vendida na décima semana. MX tem espaços abertos, 3m de altura, ventilação cruzada, vãos flexíveis, utiliza materiais naturais para a fachada principal como a divisória, formada com uma treliça adaptável, blocos de concreto e elementos de transparência, tendo um total de 111 m2 de construção. O programa é distribuído a partir de um corredor, lavabo, estar, jantar, cozinha, área de serviço, jardim, 3 dormitórios no pavimento superior com circulação funcional, o principal com banheiro, os outros dois dormitórios com banheiro compartilhado, iluminação e ventilação natural por elementos flexíveis.

Residência MX / Morales architects - Imagem 10 de 19
© Luis Gordoa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência MX / Morales architects" [Vivienda MX / Morales architects] 29 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893466/residencia-mx-morales-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.