Planeta Vermelho / 100architects

Planeta Vermelho / 100architects - Mais Imagens+ 17

Zhabei Qu, China
  • Cliente: Life Hub @ Daning, (Chongbang Group)
  • Altura: 15 metros
  • Equipe De Projeto: Marcial Jesus, Javier Gonzalez, Eunice Tsa
  • Cidade: Zhabei Qu
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Amey Kandalgaonkar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Planeta Vermelho é uma intervenção no espaço público destinada a promover interações, atrair clientes e melhorar a experiência no espaço público de propriedade privada numa rua comercial ao ar livre. O Life Hub @ Daning, um empreendimento de uso misto de 250.000 m² com shopping center de 110.000 m², é um dos mais badalados shoppings centers de Xangai, por ser ao ar livre.

© Amey Kandalgaonkar
Planta de Situação
© Amey Kandalgaonkar

Desde o início, a equipe de marketing da Life Hub @ Daning insistiu em criar algo IMAGINATIVO, INSPIRADOR & INOVADOR. Algo inesperado, diferente de qualquer instalação decorativa típica, que atrairia crianças e adultos para vir e usá-lo, ao invés de passar e apenas observá-lo. Uma intervenção que, por si só, transformaria uma área de circulação em um “ESPAÇO” para parar e permanecer, onde os clientes poderiam trazer seus filhos e passar um tempo de qualidade interagindo com outras crianças e famílias.

© Amey Kandalgaonkar

Nossa proposta surgiu a partir de uma abordagem SURREAL, a partir da intenção de quebrar as regras convencionais de percepção, daquilo que já é concebido como realidade, a fim de despertar a imaginação e a criatividade das crianças, além de imergi-las em uma experiência colorida. Um lugar inesperado para os transeuntes.

© Amey Kandalgaonkar

Planeta Vermelho apresenta um campo de basquete borbulhante que serve como um playground surreal, ao invés de uma típica quadra de basquete. Com isso, proporciona-se uma topografia artificial para brincar, escalar, deslizar, sentar, deitar e muitas outras atividades imaginadas pelas crianças, que se apropriam e usam espaços de maneiras que nem esperávamos a princípio. Para melhorar a narrativa do ambiente, há uma cesta de basquete dobrada com luzes LED para iluminar a área.

© Amey Kandalgaonkar

Outras características, como uma pista de corrida definindo a borda da instalação, pirâmides de quadro negro que atuam tanto como obstáculos como plataformas de criatividade, bancos para os pais e outros jogos aleatórios, complementam a gama de atividades divertidas que crianças e adultos podem realizar. O tratamento monocromático, com tons de vermelho, também foi aplicado sobre o mobiliário urbano existente e elementos decorativos do local, com o objetivo de gerar uma experiência mais imersiva no surreal “Planeta Vermelho”.

© Amey Kandalgaonkar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Da Ning Lu, Zhabei Qu, Shanghai Shi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Planeta Vermelho / 100architects" [Red Planet / 100architects] 06 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893430/planeta-vermelho-100architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.