Casa em Tarumi / Tomohiro Hata Architect and Associates

Casa em Tarumi / Tomohiro Hata Architect and Associates - Mais Imagens+ 23

Kobe, Japão
  • Arquitetos: Tomohiro Hata Architect and Associates; Tomohiro Hata Architect and Associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  119
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Toshiyuki Yano
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ikeda Corporation, Riviera
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado numa área tipicamente desenvolvida ao longo das ladeiras de Kobe. O declive foi modificado, mas o terreno ainda mostra esse caráter. Dado que a condição geográfica decidiu fatores como a direção do vento, a abundante luz solar e a vegetação, pensamos que é importante conceber uma arquitetura que receba e desfrute do entorno natural.

© Toshiyuki Yano
Planta - Primeiro Nível
© Toshiyuki Yano

Criamos um espaço onde o cliente poderia desfrutar de um interior harmonioso que é uma continuidade do exterior.

© Toshiyuki Yano
Corte 01
© Toshiyuki Yano

Para que interior e exterior fossem compatíveis, organizamos a planta livremente, ao arbitrar os deslocamentos entre diferentes níveis.

© Toshiyuki Yano

Colocamos paredes com arcos que organizam com êxito a planta e muda a estrutura entre o nível superior e inferior, ao receber a força desde cima em forma piramidal.

Consequentemente, a composição do espaço muda da frente para trás, conectando as paredes como uma fachada românica. Isto faz que a arquitetura gere uma dinâmica que permite a sequência de espaços livres.

© Toshiyuki Yano

Através da concepção e a prática desta arquitetura, esperamos mostrar um exemplo de uma maneira de adoção do terreno com declives e de encarnar a riqueza de viver em ladeiras.

© Toshiyuki Yano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Tarumi / Tomohiro Hata Architect and Associates" [House in Tarumi / Tomohiro Hata Architect and Associates] 27 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893394/casa-em-tarumi-tomohiro-hata-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.