O Galinheiro / Tropical Space

O Galinheiro / Tropical Space - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Tropical Space; Tropical Space
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia do Galinheiro veio como um pedido dos clientes, um casal mais velho que pretende mudar para o campo e criar galinhas no quintal como forma de espairecer a mente. Eles estão ansiosos para receber e hospedar seus filhos e netos, então era importante que esse espaço também funcionasse como um lugar de brincadeiras para as crianças.

© Quang Dam

As aves precisam de espaço livre e aberto, bebedouro e espaço para por e chocar os ovos, além de lugares onde elas possam ciscar e interagir em coletivo. Dessa forma, a equipe de projeto não queria aprisionar as galinhas em pequenos cercados, e sim promover um lugar espaçoso e seguro para que elas possam viver em comunidade. 

Croqui

Foram utilizadas uma malha metálica e placas cimentícias para formar um espaço com 2m de largura, por 10m de comprimento e 2m de altura, formando uma boa proporção para as crianças brincarem. A malha metálica cerca a área, resguardando um espaço para as aves sem limitar a vista e a conexão entre interior e exterior.

© Quang Dam

As galinhas normalmente sobem em lugares altos quando escurece. Para criar mais atividades para elas, a equipe criou eixos adicionais para que elas possam circular. As caixas são penduraras acima e conectadas por escadas leves e o espaço abaixo das caixas combina com uma cobertura que evita luz solar.

Envolta das caixas o dono irá fazer uma horta com plantas que podem crescer e chegar até a cobertura, fazendo sombra para a área das galinhas. Com relação à limpeza do galinheiro, toda água e excrementos será drenado para os lados do jardim para irrigar a horta. 

© Quang Dam

Projetar este galinheiro foi, na verdade, encontrar uma forma de inspirar e divertir as crianças. A equipe de arquitetos levou em consideração a vida dessas crianças na cidade, crescendo em uma sociedade de adultos, num ritmo rápido e conturbado.

Corte
Planta

Quando terminamos o projeto, chegamos a conclusão que os humanos precisam relaxar para poder viver livres. As coisas simples fazem da vida mais bonita e amável. 

© Quang Dam

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:My Hanh Nam, Ward, Duc Hoa District, Long An, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "O Galinheiro / Tropical Space" [Chicken House / Tropical Space] 19 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892895/o-galinheiro-tropical-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.