Apartamento 097 - Yojigen Poketto / elii

Apartamento 097 - Yojigen Poketto / elii - Imagem 2 de 26Apartamento 097 - Yojigen Poketto / elii - Imagem 3 de 26Apartamento 097 - Yojigen Poketto / elii - Imagem 4 de 26Apartamento 097 - Yojigen Poketto / elii - Imagem 5 de 26Apartamento 097 - Yojigen Poketto / elii - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Uriel Fogué, Eva Gil, Carlos Palacios
  • Arquiteta Responsável: Ana López
  • Equipe : Eduardo Castillo, Lucía Fernández
  • Marcenaria: Alfredo Merino Caldas
  • Construtor: Aniceto Jiménez
  • Investidores : Diana Díaz, Luis Arenas
  • Modelos: Carlos Cañete, Ana López, Lucía Fernández
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento 097 - Yojigen Poketto / elii - Imagem 12 de 26
© Miguel de Guzmán + Rocío Romero | ImagenSubliminal

Reforma de um apartamento em Madrid

O projeto deste apartamento teve dois partidos fundamentais: Em um primeiro momento, a planta foi organizada por uma faixa de serviços em forma de L que integra acesso, áreas molhadas e espaços de lazer. Essa formatação libera a área central que se conecta com as janelas e varandas, criando uma ambiência leve e iluminada, enquanto as áreas íntimas são resguardadas do acesso principal. 

Apartamento 097 - Yojigen Poketto / elii - Imagem 21 de 26
Planta - Térreo

Por outro lado, o apartamento é organizado em dois níveis, o nível do acesso e sala principal, e um segundo nível 90 cm mais alto que se estende pela superfície da cozinha, onde estão localizados a área de lazer e o banheiro. Essa organização permite diferentes ambiências para o lugar, ao mesmo tempo que integra novas funções para a casa, como uma banheira funda no banheiro e um depósito debaixo da cama, otimizando todo o espaço disponível. Portas discretas aumentam o espaço do armário em altura, enquanto uma pequena escada é utilizada para resolver a diferença de níveis,  adicionar espaços de armazenamento e dobrar como pequenas arquibancadas na sala de estar.

A partir dessa abordagem, o projeto aproveita o canto do edifício ao inundá-lo de iluminação natural e vistas para o exterior, avistando tanto o horizonte distante das ruas quanto o céu e a natureza. As aberturas são ainda mais exploradas quando feitas a partir do mobiliário, o que aumenta as vistas para a área externa. Foram utilizados diferentes acabamentos que revelam diferentes ambiências interiores, como por exemplo o piso que é tratado com linóleo, ou os acabamentos em madeira dos dormitórios. Há também a presença de luzes artificiais que tornam os espaços mais iluminados, e um projetor que se projeta em uma tela vinculada a cama. Para tratar a área interna e prover o máximo de iluminação, o banheiro tem parede, piso e banheira acabada com espelhos. 

Apartamento 097 - Yojigen Poketto / elii - Imagem 13 de 26
© Miguel de Guzmán + Rocío Romero | ImagenSubliminal
Apartamento 097 - Yojigen Poketto / elii - Imagem 10 de 26
© Miguel de Guzmán + Rocío Romero | ImagenSubliminal
Apartamento 097 - Yojigen Poketto / elii - Imagem 3 de 26
© Miguel de Guzmán + Rocío Romero | ImagenSubliminal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento 097 - Yojigen Poketto / elii" [097 · Yojigen Poketto / elii] 10 Jan 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891350/apartamento-097-yojigen-poketto-elii> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.