Residência Empilhada / Lazor / Office

Residência Empilhada / Lazor / Office - Mais Imagens+ 12

Minneapolis, Estados Unidos
  • Arquitetos: Lazor / Office; Lazor / Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  245
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter VonDelinde
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, Daltile, Eureka Lighting, Kate-Lo Tile black slate, Vercon
© Peter VonDelinde

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência é como a pilha de blocos de uma criança. Blocos sólidos de espaços privados são empilhados em um padrão aberto, atados para formar vazios em áreas compartilhadas. As laterais longas e curtas dos blocos são posicionadas em resposta ao cenário urbano e natural do entorno. No nível médio, os blocos correm perpendicularmente à rua para criar um espaço principal na rua abaixo e um jardim posterior. Nos níveis inferior e superior, os blocos correm paralelos à rua para moldar a privacidade de dormitórios, banheiros e espaços de serviço. O resultado deste empilhamento é um vazio aberto de dois pavimentos de espaços compartilhados que é simultaneamente protegido pela privacidade e imerso em seu ambiente natural.

Para gerar uma vista ao lago, o bloco de nível intermediário é empurrado para trás da rua, como um movimento em um jogo de Jenga, tornando a lateral um micro vazio para contemplação solitária da paisagem.

© Peter VonDelinde
Planta - pavimento principal
© Peter VonDelinde

Materiais contrastantes de metal corrugado, madeira e vidro - expressam esse empilhamento e deslocamento no exterior. No interior, os blocos são cuidadosamente esculpidos com curvas e surgem em carvalho branco para moldar espaços mais íntimos que unem a família para compartilhar uma refeição, descansar, ler e apreciar o majestoso carvalho do lado de fora, ou tocar piano para preencher o vazio com música.

© Peter VonDelinde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Empilhada / Lazor / Office" [Stack House / Lazor / Office] 24 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891239/residencia-empilhada-lazor-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.