Residência I N F I N I T A / EL CARMEN

Residência  I N F I N I T A / EL CARMEN - Mais Imagens+ 11

Santa Mónica, Uruguai
  • Arquitetos: EL CARMEN; EL CARMEN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Loza, Josefina
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ConsulStell, Di Conza, Matiz, Punto Luz., Trios Lighting
  • Construtora: Nebimol
  • Arquiteto Responsável: Valiente, Juan Manuel
  • Cidade: Santa Mónica
  • País: Uruguai
Mais informaçõesMenos informações
© Loza, Josefina

Descrição enviada pela equipe de projeto. A produção da obra fora do lugar de localização não é somente uma alternativa. Essa alternativa possui um grande potencial para oferecer qualidade no desenho de moradias a um menor custo. A vantagem da sua produção na oficina e montagem na obra faz reduzir tempo de execução e incorporar mão-de-obra mais especializada. Exigindo um maior controle das fases iniciais de desenho, pois tudo deve ser desenhado e controlado anteriormente, sem dar lugar à improvisação. 

© Loza, Josefina

Essa construção foi feita com materiais industrializados e revestimentos que dialogam com o entorno natural. Os métodos tradicionais foram utilizados somente para as fundações. 

Planta

Essa casa de veraneio, em frente a lagoa José Ignacio foi pensada para ser um lugar de desfrute da vida ao livre, com o menor impacto possível no lugar da implantação. 

© Loza, Josefina

O programa é para uma moradia familiar de férias, com um uso contínuo no verão e pontual no inverno, e se desenvolve integralmente em um módulo de um único pavimento, orientado para o pôr-do-sol e a lagoa. 

© Loza, Josefina

O projeto surge a partir da criação de um módulo habitacional de maneira simples em seu desenho e execução. Porém, funcional a uma casa de veraneio. 

© Loza, Josefina

Sua estrutura foi pensada e modulada para que confiram flexibilidade funcional à moradia. Pelos espaços reduzidos, decidiu-se trabalhar com poucos materiais para dar continuidade espacial aos ambientes e poder privilegiar o entorno natural com as transparências. 

Fachada
Fachada

No encontro entre céu e lagoa, repousa essa residência...

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência I N F I N I T A / EL CARMEN" [Casa I N F I N I T A / EL CARMEN] 25 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891177/residencia-i-n-f-i-n-i-t-a-el-carmen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.