Residência Torquay / Auhaus Architecture

Residência Torquay / Auhaus Architecture - Mais Imagens+ 19

Torquay, Austrália
  • Arquitetos: Auhaus Architecture; Auhaus Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  341
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Astra Walker, Auhaus Products, G-LUX
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma residência de concreto, desenhada para um profissional que trabalha com concreto. Sendo assim, o material foi completamente abraçado em todos os seus pontos fortes e defeitos inerentes. Nós abandonamos o controle sobre imperfeições inatas ao material, deixando as superfícies não tratadas. Emparelhada com madeira natural, a casa é elementar e crua, mas, no entanto, calorosa e acolhedora como um lar para esta jovem família - o profissional que trabalha com concreto, a artista, a criança e os dois cães.

© Derek Swalwell

O terreno, na propriedade de Torquay Sands, na zona úmida e próximo ao campo de golfe, é encurralado em ambos os lados por casas de grande volume. O diálogo com a rua é iniciado por uma edificação aberta e um estúdio de arte, convidando às vistas filtradas para o mundo privativo e além. Uma tela translúcida envolve o estúdio, brilhando na rua durante a noite, quando a artista está trabalhando.

© Derek Swalwell
Planta - térreo
© Derek Swalwell

Um dos requerimentos foi um potencial de crescimento, exigindo flexibilidade de espaço e áreas de privacidade. O layout em si é simples - uma sucessão de espaços desde a rua através de um portal no muro de concreto. Um pátio pequeno e verdejante é o ponto de partida, uma antecâmara para as partes internas do lar. Após a entrada, a casa se abre em uma galeria de pé-direito duplo, esmaltada de um lado para revelar o plano que envolve um grande pátio central. A espinha de circulação confere escala ao plano, vinculando espaços mais escuros e mais íntimos desde o dormitório de um lado, com abertura para o pátio central e o dormitório principal em estilo de loft acima.

© Derek Swalwell

Os princípios da regulação térmica passiva são empregados em toda a casa, resultando em temperaturas internas estáveis ​​durante todo o ano. As lajes isoladas reduzem a perda de calor no solo durante o inverno, enquanto a ventilação cruzada, os beirais profundos e a massa térmica inerente da estrutura de concreto mantêm a casa fresca no verão. Os jardins da cobertura criam um cobertor térmico sobre a residência, irrigados por um tanque subterrâneo de 10 000 litros abaixo do pátio voltado para o norte. Os materiais utilizados exigem pouca manutenção e são propostos para longa duração.

© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Torquay / Auhaus Architecture" [Torquay Concrete House / Auhaus Architecture] 15 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890700/residencia-torquay-auhaus-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.