Casa Pátio / Auhaus Architecture

Casa Pátio / Auhaus Architecture - Mais Imagens+ 39

Barwon Heads, Austrália
  • Arquitetos: Auhaus Architecture; Auhaus Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  303
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mike Baker
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosentino, Laminex, Mezai Furniture, Sussex Taps
Mais informaçõesMenos informações
© Mike Baker

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Barwon Heads, Victoria (Austrália), a Casa Pátio faz parte do ‘Auhaus Release’, construído pelo LifeSpaces Group.

© Mike Baker

Escondida atrás de uma entrada privativa se encontra uma casa com quatro dormitórios projetada para uma vida relaxante. O projeto traz uma combinação sofisticada do estilo de vida moderno com texturas e materiais aconchegantes e simples. 

© Mike Baker

Feito a partir de recursos naturais como a bluestone, um tipo de rocha local, e madeira, esses materiais e texturas criam uma impressão de harmonia entre casa e natureza. Peças horizontais de pedra e a carpintaria vertical se combinam em um reflexo do equilíbrio do projeto juntamente com o trabalho manual. Este apelo estético é complementado pela durabilidade dos materiais, os quais são preparados para aguentar as condições adversas do clima da costa australiana.  

© Mike Baker

A organização da planta, que traz os espaços de estar envolta de um grande pátio aberto, ajuda a trazer a natureza para dentro da vida doméstica. Com a ajuda de brises, o pátio aberto traz boas condições de luz natural para dentro da casa, acentuando o pé direito alto e a abundância de espaço, que são características centrais do projeto. O pátio funciona como uma sala externa que se comunica com todos os espaços internos, otimizando seu uso durante as estações quentes. 

© Mike Baker
Planta - Térreo
© Mike Baker

A cozinha moderna trabalhada em materiais foscos e escuros é acentuada com acessórios de latão e piso de madeira de carvalho, fazendo uma declaração ao coração da casa.

© Mike Baker

A Casa Pátio cuida tanto dos espaços de trabalho quanto dos de relaxamento, prevendo espaços como uma sala de estudos com uma estante de livros de piso a teto. As duas salas de estar promovem a interação familiar sendo usadas para entreter as crianças ou juntar a família depois de um longo dia de trabalho. 

© Mike Baker

O desafio em achar espaço suficiente para uma família em crescimento resultou na elaboração de marcenarias em carvalho americano que criam espaços de armazenamento e de estar. 

© Mike Baker

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pátio / Auhaus Architecture" [The Courtyard House / Auhaus Architecture] 14 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890641/casa-patio-auhaus-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.