Hotel Ebisu ºC (Do-C) / Schemata Architects

Hotel Ebisu ºC (Do-C) / Schemata Architects - Mais Imagens+ 12

Shibuya-ku, Japão
  • Arquitetos: Schemata Architects; Schemata Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  726163
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Construtora: ZYCC CORPORATION; Thermarivm Co., Ltd.; DAIDOPolymer; OKAMURA CORPORATION, BPA Co.,Ltd.; KOTOBUKI SEATING CO.,LTD
  • Colaboração: Hiromura Design Office, Design Studio S
  • área Do Terreno: 125122 m²
  • área Construída: 105287 m²
  • Arquiteto Responsável: Jo Nagasaka
  • Equipe De Projeto: Ryosuke Yamamoto, Matthieu Darcourt
  • Cidade: Shibuya-ku
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Nacasa & Partners

"℃ (Do-C)"  é um novo negócio lançado por nine hours, uma empresa que comanda a cadeia de hotéis cápsula 9h (nine hours) na região metropolitana de Tóquio. Enquanto os hotéis 9h oferecem uma nova imagem do hotel cápsula contemporâneo ao redesenhar completamente as cápsulas, a empresa decidiu tomar um caminho diferente ao abordar o ºC e apostou na renovação de um hotel cápsula já existente.  

© Nacasa & Partners
Plantas
© Nacasa & Partners

Nosso projeto tem como objetivo erradicar a imagem do antigo hotel ao modificar seu interior e seu entorno, mantendo as cápsulas originais como elas são. A cor dessas cápsulas, um bege antigo remanescente de um projeto retrô feito no passado, foi consideravelmente difícil de ser incorporada, porém nós a usamos como uma cor base para o interior, buscando suprimir a impressão das cápsulas existentes. No Japão, devido ao estilo convencional desses hotéis no passado, as pessoas tendem a associar os hotéis cápsula com saunas. O edifício existente, porém, não foi devidamente equipado com saunas, mas nós, com o objetivo de estabelecer uma combinação entre cápsulas e saunas, recriamos essa imagem estereotipada ao adicionar as saunas e ao mesmo tempo eliminar a impressão convencional, criando assim a identidade do ºC hotel.   

© Nacasa & Partners

A sauna foi originalmente importada da Finlândia, e envolve uma combinação local e distinta de sauna e banho frio. O processo de arrefecimento do banho frio é bastante importante quando se usa a sauna. As torneiras com uma função de controle de temperatura chamadas de "Warm Pillar" (fabricadas pela TOTO), são utilizadas para o banho frio. O método chamado "löyly", comum na Finlândia, foi adotado para criar saunas autênticas.  

© Nacasa & Partners
© Nacasa & Partners

O espaço que liga a sala de banho com a sauna foi finalizado com plástico reforçado com fibra de vidro (FRP), um material resistente a água, sendo utilizado tanto no piso, quanto na parede e no teto. Além disso, os acabamentos de algumas superfícies nas escadas frontais foram removidos para expor a estrutura, a qual foi repintada com uma tinta anti-corrosiva, escolhida como a cor principal da marca. 

© Nacasa & Partners

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1 Chome-8-1 Ebisu, Shibuya-ku, Tōkyō-to 150-0013, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Ebisu ºC (Do-C) / Schemata Architects" [ºC (Do-C) Ebisu / Schemata Architects] 17 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890467/hotel-ebisu-oc-do-c-schemata-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.