Monolitär / Dost Architektur GmbH

Monolitär / Dost Architektur GmbH - Mais Imagens+ 20

Flurlingen, Suíça
  • Arquitetos: Dost Architektur GmbH; Dost Architektur GmbH
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3717
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Andrin Winteler
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Modular Lighting Instruments, Sky-Frame, U.S.W. - Fenster-, Vola
© Andrin Winteler

Descrição enviada pela equipe de projeto. O "monolitär" reage de forma intensa a seu entorno. A topografia, as vistas, a emissão de ruídos e o desenvolvimento caracterizam o edifício e configuram seu desenho. A orientação de dois lados do edifício criam espaços externos com diferentes características e referências. Para uma família jovem, Dost projeta uma casa familiar de baixa energia (minergie p) na proeminente curva de Arova em Flurlingen, Suíça.

© Andrin Winteler
Planta - Primeiro Pavimento
© Andrin Winteler

O espaço interno reduzido cria generosidade e permite uma transição contínua entre os espaços de vida individuais. Todos os dormitórios estão orientados para sudoeste para que possam aproveitar a vista e o sol.

© Andrin Winteler
Corte e Elevações
© Andrin Winteler

A fachada frontal faz uma pequena dobra, dividindo os espaços públicos das áreas privadas. O objetivo do conceito é aproveitar as vantagens da localização e a propriedade, além de evitar os aspectos negativos. Portanto, o edifício foi construído na inclinação íngreme e no nível mais baixo da rua com muito trânsito, para escapar do barulho da mesma e das linhas elétricas. O volume do edifício é entendido como parte da paisagem, o que faz com que seja coberto suavemente pela inclinação, os prados e as videiras, unificando-se à natureza.

© Andrin Winteler
Planta - Térreo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Monolitär / Dost Architektur GmbH" [Monolitär / Dost Architektur GmbH] 05 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890069/monolitar-dost-architektur-gmbh> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.