Santai Resort / Antony Liu + Architects + Studio TonTon

Santai Resort / Antony Liu + Architects + Studio TonTon - Imagem 2 de 27Santai Resort / Antony Liu + Architects + Studio TonTon - Imagem 3 de 27Santai Resort / Antony Liu + Architects + Studio TonTon - Imagem 4 de 27Santai Resort / Antony Liu + Architects + Studio TonTon - Imagem 5 de 27Santai Resort / Antony Liu + Architects + Studio TonTon - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos Responsáveis: Antony Liu, Ivan Susanto, Michael Kho, Vivekananda
  • Cidade: Kuta Utara
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Santai Resort / Antony Liu + Architects + Studio TonTon - Imagem 15 de 27
© Mario Wibowo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Santai é um resort familiar composto por habitações de dois ou três dormitórios cada. As condições do local não permitiram que o projeto do resort valorizasse vistas orientadas para o exterior, o que, em contrapartida, proporcionou o principal conceito do projeto. O hotel valoriza seu o espaço interno e sua orientação interior e foi pensado para que os hóspedes possam desfrutar das habitações com todas as necessidades sanadas, estando de acordo com o que seu próprio nome prevê, um lugar para descansar.

Santai Resort / Antony Liu + Architects + Studio TonTon - Imagem 13 de 27
© Mario Wibowo

Suas instalações são pensadas para famílias, e contam com dormitórios, piscinas privativas, salas de estar e despensas, além de um restaurante e uma área pública para ajudar no relaxamento dos hóspedes. A linguagem presente no projeto gira entorno da arquitetura e do espaço tradicional e moderno balinês. Os materiais utilizados são todos naturais como pedras Kerobikan, lã Ulin e telhado de telhas. A recepção, o lobby, o restaurante e o estacionamento são cobertos por um telhado contínuo que começa no segundo pavimento do lobby e acaba a 80cm do chão. Dessa forma, a cobertura delimita a maior parte das construções, promovendo harmonia ao lugar ao tentar se integrar ao seu entorno. Em termos espaciais, o restaurante é enterrado no solo, buscando melhor aproveitamento do espaço. Além disso, a área do lobby é definida por uma série de colunas com escritos em sânscrito, palavras como relaxamento, calma e paz. 

Santai Resort / Antony Liu + Architects + Studio TonTon - Imagem 3 de 27
© Mario Wibowo

O lobby e a área pública são ventiladas naturalmente, excluindo o uso do ar condicionado. As divisórias de madeira são organizadas de forma a promover proteção contra a chuva e a luz do sol, ao mesmo tempo que sua presença destaca a linguagem natural e tradicional da construção. Além disso, um pátio com um rio artificial e um quiosque Balinês, o qual segue o contorno existente, reforça a impressão da área rural de Bali. A existência do Santai Resort como um objeto de turismo da cidade, presta contribuições positivas para Bali, apoiando os serviços e o setor turístico. 

Santai Resort / Antony Liu + Architects + Studio TonTon - Imagem 11 de 27
© Mario Wibowo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Umalas, Bali, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Santai Resort / Antony Liu + Architects + Studio TonTon" [The Santai / Antony Liu + Architects + Studio TonTon] 26 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889551/santai-resort-antony-liu-plus-architects-plus-studio-tonton> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.