Residência Coelho / BOONDESIGN + T.R.O.P : terrains + open space

Residência Coelho / BOONDESIGN + T.R.O.P : terrains + open space - Mais Imagens+ 41

Bangkok, Tailândia
  • Construtor: M.J.Gardens Co.,Ltd.
  • Design De Interiores: Built-in by BOONDESIGN, Loose Furniture by Pok Kobkongsanti
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© W Workspace
Planta - 1º pavimento

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa projetada para um paisagista, sua esposa e seu filho pequeno. Como paisagista o cliente desejava viver em "uma casa com vários pátios". A parir disso o projeto foi concebido de modo a atenuar as condições climáticas extremas da Tailândia. Um série de planos paralelos foram dispostos no sentido leste-oeste, sólidas paredes brancas que bloqueiam o forte sol da tarde. Os ambientes então foram acomodados entre essas lâminas. Amplas aberturas de vidro proporcionam vistas para ambos jardins a partir de cada um dos quartos. A casa conta com dois pavimentos e meio e um pé direito duplo na sala de estar e jantar. Dois escritórios foram criados para o casal na parte de cima do quarto de hóspedes e do banheiro principal. Outros dois quartos estão acomodados acima deste amplo espaço de uso comum com pé-direito generoso. No primeiro pavimento entre a sala de estar e o banheiro, o pátio em forma de "V" foi estrategicamente concebido para favorecer a iluminação natural dos espaços interiores. 

© W Workspace
© W Workspace

O jardim foi projetado não apenas para potencializar a linguagem arquitetônica, mas como forma de exaltar as características do clima local. O pátio leste em frente ao estacionamento cria uma acolhedora área para receber os visitantes. A partir deste jardim, os moradores podem apreciar o nascer do sol todas as manhãs e também o nascer da lua em algumas noites especiais. Ao fundo deste pátio encontram-se localizadas as áreas de apoio, a cozinha e área de serviço, separadas do volume principal da casa, mas ainda assim, conectadas através deste pátio coberto. A mata na porção oeste do terreno ajuda a filtrar a luz solar do fim de tarde. As grandes copas das árvores fornecem sombra para que os moradores possam usufruir do ar fresco ao entardecer, apreciando o pôr do sol de todos os dias. Uma série de decks de madeira foram projetados para contrapor a linguagem arquitetônica da casa, permitindo que as atividades fluam através dos espaços interiores e exteriores. Uma piscina em forma de 'L' define os limites do espaço construído em meio a esta grande área verde.

Corte 05
© W Workspace

Conceitualmente, os pátios foram concebidos de forma a conectar a arquitetura e a paisagem. Os planos brancos funcionam como grandes telas que refletem a luz solar e a copa das árvores criando padrões dinâmicos de luz e sombra ao longo do dia. Além de permitir que a casa se expanda infinitamente para o exterior, os pátios também colaboram efetivamente com a ventilação natural da casa. Basicamente, a 'Residence Rabbits' foi projetada para as condições climáticas do Sudeste Asiático. Juntos, a arquitetura e a paisagem criam um micro-clima agradável para que seus moradores e convidados possam usufruir a vida ao ar livre em plena cidade de Bangkok.

© W Workspace

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Coelho / BOONDESIGN + T.R.O.P : terrains + open space" [Residence Rabbit / BOONDESIGN + T.R.O.P : terrains + open space] 01 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889202/residencia-coelho-boondesign-plus-trop-terrains-plus-open-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.