Edifício Residencial La Toscana / AE Arquitectos

Edifício Residencial La Toscana / AE Arquitectos - Mais Imagens+ 16

Guadalajara, México
  • Arquitetos: AE Arquitectos; AE Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5057
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lorena Darquea
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cosana, Novaceramic, Sto, Ventalum
© Lorena Darquea

Descrição enviada pela equipe de projeto. La Toscana é um conjunto residencial localizado a noroeste da área metropolitana de Guadalajara. Desenvolvido em uma extensão de 5057.24 m² ele conta com uma orientação privilegiada, em um entorno tranquilo rodeado por serviços que convidam a desfrutar da privacidade dos espaços. La Toscana abre-se de norte a sul com áreas verdes integradas por completo para o escoamento natural.

© Lorena Darquea
Planta - terceiro pavimento
© Lorena Darquea

As duas torres se integram por meio de uma base criando uma espécie de monólito em forma de "L". Desde o princípio buscou-se criar uma experiência completa, sem importar onde o usuário estiver dentro dessa base. No térreo encontram-se a recepção e equipamentos como terraços multiusos, piscina e áreas verdes. A base que conecta as torres possui uma academia e um jardim onde foram propostos espaços para projeções de cinema, espaços de leitura e uma horta urbana que reforça a conexão com a natureza no terceiro nível. 

© Lorena Darquea

Por outro lado, foram escolhidos granitos, mármores e madeira para revestir os espaços interiores e exteriores, com a intenção de gerar uma estrutura de grande peso onde sustentar os conteúdos das torres e da base. Foram utilizadas janelas para aproveitar a excelente vista que possui La Toscana. Finalmente, o edifício destaca-se como projeto por ter integrado espaços onde são geradas diferentes atividades sociais e pessoais. A fachada, como um toque final, serpenteia toda a extensão frontal buscando um mero prazer estético e que é criado para diferenciar o edifício da paisagem urbana de Guadalajara. 

© Lorena Darquea

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guadalajara, Jalisco, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial La Toscana / AE Arquitectos" [La Toscana Residential Building / AE Arquitectos] 24 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889140/edificio-residencial-la-toscana-ae-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.