Residência FMB / Fuchs Wacker Architekten

© Johannes Vogt

Residência FMB / Fuchs Wacker Architekten - Mais Imagens+ 28

Esslingen, Alemanha
  • Arquitetos: Fuchs Wacker Architekten; Fuchs Wacker Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Mutina, Vola

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma colaboração altamente produtiva, entre um trio de arquitetos criativos de Stuttgart e o cliente, converteu um lote vazio em Esslingen em um lar familiar.

© Patricia Parinejad

“Queríamos criar uma família aqui. As crianças deveriam poder brincar e a casa deveria estar aberta para os convidados."

Essa foi a principal solicitação do cliente, em comum acordo com os arquitetos. Se alguém começa a realizar um sonho de toda a vida mantendo a conexão com os seres queridos, assim como com a vida diária, o resultado será fantástico. 

© Johannes Vogt
Planta - Térreo
© Johannes Vogt

Durante um período de quatro anos, os arquitetos e clientes se reuniram para sessões criativas, intercambiando ideias na medida em que convergiam em um detalhe ou sequência espacial no terreno inclinado. Como essas grandes conversas, o desenho também adquiriu seu próprio fluxo, cheio de narrativa e contrapontos energéticos. Agora as habitações ao ar livre remetem aos interiores luminosos e a arquitetura encontra um equilíbrio suave e limpo, avançando do exposto ao mais íntimo.

Planta - Superior
© Patricia Parinejad
Corte

As janelas de piso a teto transformam o hall de entrada com a grande escada escultórica e uma ponte de conexão entre as habitações em um corredor luminoso com paredes de vidro que oferece cores e um vínculo visual entre os espaços interiores e exteriores.

© Patricia Parinejad

"Para cada espaço interior, queria criar uma contrapartida exterior", disse Fuchs e modificou um pátio semi-coberto transformando-o em um exuberante lugar para churrascos ao ar livre com acesso ao terreno circundante e uma árvore que cresce no meio. Uma área fluída de sala-jantar-cozinha dá lugar a uma porta de vidro entre a cozinha e o pátio. Espaçoso e brilhante, moderno e luxuoso, os resultados estão notavelmente de acordo com a família, com os amigos que conferem vida à toda a edificação. 

© Patricia Parinejad

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência FMB / Fuchs Wacker Architekten" [House FMB / Fuchs Wacker Architekten] 18 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888764/residencia-fmb-fuchs-wacker-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.