Uma Bailarina Espe(ta)cular / Moradavaga

Uma Bailarina Espe(ta)cular / Moradavaga - Imagem 2 de 19Uma Bailarina Espe(ta)cular / Moradavaga - CadeiraUma Bailarina Espe(ta)cular / Moradavaga - Imagem 4 de 19Uma Bailarina Espe(ta)cular / Moradavaga - Imagem 5 de 19Uma Bailarina Espe(ta)cular / Moradavaga - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Moradavaga; Moradavaga
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
Uma Bailarina Espe(ta)cular / Moradavaga - Cadeira
Cortesia de Moradavaga

Descrição enviada pela equipe de projeto. Convidada pela Companhia de Dança de Matosinhos para criar a cenografia da peça inaugural do seu programa educacional, "Uma Bailarina Espe(ta)cular", a Moradavaga juntou-se ao director de palco Manuel Tur e à bailarina Sara Silva para desenvolver um dispositivo cenográfico que ilustrasse, juntamente com a performance em si, a história escrita por Regina Guimarães.

Uma Bailarina Espe(ta)cular / Moradavaga - Imagem 5 de 19
Cortesia de Moradavaga
Planta
Uma Bailarina Espe(ta)cular / Moradavaga - Cadeira
Cortesia de Moradavaga

Inspirados pela narrativa do avô que constrói uma casa de bonecas para a sua querida neta aspirante a bailarina, a qual de alguma forma a mantém "presa" ao crescer, imaginámos uma espécie de caixa móvel, reminiscente das grandes malas de viagem que se costumavam usar nas longas travessias transatlânticas, com todos os seus elementos desdobráveis e rebatíveis, uma espécie de mini-casa sobre rodas que poderia assumir diferentes configurações e layouts ao longo do espectáculo de modo a  servir de suporte aos diferentes momentos da dramaturgia, actuando metaforicamente como uma mala-engenhoca multifuncional que acompanha Anita na jornada da sua vida.

Uma Bailarina Espe(ta)cular / Moradavaga - Cadeira
Cortesia de Moradavaga

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Matosinhos, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Uma Bailarina Espe(ta)cular / Moradavaga" 11 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888102/uma-bailarina-espe-ta-cular-moradavaga> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.