Edifício Casa Serene HCMC / Module K

Edifício Casa Serene HCMC / Module K - Mais Imagens+ 17

Thảo Điền, Vietnã
  • Arquitetura De Interiores: Module K
  • Projeto Luminotécnico E Mobiliário: LAVA
  • Cidade: Thảo Điền
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Dang Huy Hoang

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto combina uma linguagem moderna com características da Indochina. Sua estrutura de aço pré fabricada é flexível, sustentável, temporária, transportável e só demorou 3 meses até ser finalizada. Estas são as principais características do edifício de uso misto projetado pelo escritório Vietnamita de arquitetura de interiores, Module K.

O edifício Casa Serene HCMC está localizado no jovem distrito Thao Dien, entre residências clássicas e de inspiração francesa. Uma região perto do centro da cidade e do rio, ocupada por vários cafés e lojas de design. Segundo Jade Nguyễn Kim Ngọc, diretora de projeto do escritório: "Escolhemos trabalhar com aço pré fabricado, uma solução pouco comum no Vietnã, país onde tradicionalmente constrói-se em tijolos e concreto. O aço tem um bom custo benefício, é fácil de montar e desmontar, é flexível e esbelto. Daqui 10 anos quando nosso contrato terminar, podemos desmontar e nos mudar para uma nova localidade. Isso também ajuda a preservar o investimento inicial". 

© Dang Huy Hoang

A estrutura de aço cria um quebra cabeças tri-dimensional com espaços vazios preenchidos de acordo com a necessidade dos inquilinos. Espaços com pé-direito duplo se alternam com mezaninos mais baixos permitindo uma variedade de usos como um café, um espaço de mostruário de móveis, habitação, espaços para escritórios e um terraço. A leveza da estrutura de aço combinada com painéis de correr na fachada permitem um controle da iluminação e ventilação ao mesmo tempo que disfarçam o limite entre espaço interno e externo. O jardim que envolve o edifício com plantas tropicais, somado às jardineiras nas janelas e as plantas que caem do terraço, trazem natureza para dentro do edifício, promovendo um ambiente mais informal para descanso e até para o ócio criativo. 

Corte A

O terraço oferece vistas para o entorno e um espaço de relaxamento. No interior, características Indochinesas e objetos coletados durante viagens com o passar dos anos têm um papel de destaque e auxiliam para criar uma atmosfera gentil dentro de um edifício moderno. "Module K combinou o mobiliário de sua autoria, inspirados pela história Indochinesa de Saigon, com a iluminação e o mobiliário futurístico do LAVA, o qual é projetado digitalmente e produzido localmente", como discorre o diretor da Module K Huy Anh.

© Dang Huy Hoang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Casa Serene HCMC / Module K" [Serene House HCMC / Module K] 30 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887847/edificio-casa-serene-hcmc-module-k> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.