Edifício Morphology / Nomena Arquitectos + Talia Valdez

Edifício Morphology / Nomena Arquitectos + Talia Valdez - Mais Imagens+ 14

Miraflores, Peru
  • Arquitetos: Nomena Arquitectos, Talia Valdez; Nomena Arquitectos, Talia Valdez
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Diego Franco Coto
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bercris, Casa Rosselló
  • Encarregado Da Obra: Andrés de la Flor, Ebel Reina
  • Estruturas: César Villegas
  • Colaboradores: José Carlos Wong, Guillermo Obispo, Manuel Cornejo
  • Instalações Elétricas E Sanitárias: Fernando Mendoza
  • Segurança: Julio Laurente
  • Cidade: Miraflores
  • País: Peru
Mais informaçõesMenos informações
© Diego Franco Coto

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se localiza em uma área de recente transformação urbana em Lima, o bairro de Santa Cruz. Antigas oficinas mecânicas vão dando lugar a uma nova região comercial com bares, escritórios e residências. O lote alongado abriga um vazio vertical (jardim botânico) de caráter semi-urbano. Seus limites impõem uma linha regular em um entorno descontínuo, utilizando a geometria para dar forma à cidade.

© Diego Franco Coto
Corte
© Diego Franco Coto

O edifício contempla diferentes programas (comercial, escritórios e cafeteria) de maneira vertical, sobrepostos em seus cinco pavimentos. O comércio é vinculado à rua e através de um embasamento, os escritórios se localizam nos níveis superiores e a cafeteria no último pavimento, que tem condições externas, um espaço contido em suas materiais mas aberto ao céu. O hall de distribuição, conta com duas rotas diferenciadas da rua, uma mais privada para a área comercial e outra mais pública e independente, como uma "rua lateral". Esta última permite aos que passam que entrem livremente no edifício em direção à cafeteria, através de um passeio arquitetônico. Os pavimentos comerciais são vinculados por uma escada lenta, aproveitando sua espacialidade.

© Diego Franco Coto
Plantas
© Diego Franco Coto

Foram utilizadas duas peles que contribuem para controlar a temperatura e incidência solar na fachada principal, um dispositivo que funciona como uma varanda (um espaço tradicionalmente utilizado no oriente como proteção/transição entre o interior e o exterior) no lugar de uma parede tradicional. Esta ideia também faz referência ao tradicional terraço limenho que permitia ver sem deixar-se ser visto, mas dessa vez por meio de uma estrutura de concreto. O edifício revela sua secção através de um percurso semi-público, em um espaço vertical destinado a um jardim botânico interno.

© Diego Franco Coto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av Mariscal La Mar 1332, Miraflores 15074, Peru

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Morphology / Nomena Arquitectos + Talia Valdez" [Edificio Morphology / Nomena Arquitectos + Talia Valdez] 24 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887627/edificio-morphology-nomena-arquitectos-plus-talia-valdez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.