Agência AE.Digital / VAGA

Agência AE.Digital / VAGA - Mais Imagens+ 11

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: VAGA; VAGA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  127
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Manuel Sá
  • Cliente: AE Digital
  • Autores: Fernando O’Leary, Pedro Domingues, Pedro Faria
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A agência AE.digital é uma agência de marketing digital situada em São Paulo, Brasil. Inicialmente, foi solicitado um projeto que unificasse três salas comerciais de um andar corporativo, sendo duas delas destinadas para maximizar a locação de funcionários na operação e uma outra com duas salas de reuniões e espera para clientes, dentro de um “budget” máximo de 40.000 reais.

Planta

Tendo em vista o valor limitado para a realização da obra, todas as soluções foram idealizadas de forma a cumprir de maneira inteligente e eficiente as solicitações feitas pelos clientes. Desta forma, a proposta inicial foi tirar partido dos elementos preexistentes e fazer com que as mínimas adições fossem suficientes para a criação de uma nova identidade para o espaço sem onerar demasiadamente a obra.

A partir dessas premissas, revelou-se toda estrutura do núcleo de concreto que conecta as três salas, trazendo unidade aos espaços e fazendo deste o principal elemento do projeto. Os diferentes pisos originais foram substituídos por um piso monolítico em epóxi branco, criando um ambiente claro para a área de operação. Além disso, todo o mobiliário fixo foi desenhado a partir do apoio de chapas de compensado sobre estruturas de blocos de concreto, minimizando a quantidade de fornecedores envolvidos na execução e cumprindo de uma maneira simples e barata com a quantidade de postos de trabalho solicitada inicialmente.

© Manuel Sá

Na área destinada às reuniões e à recepção dos clientes, optou-se por manter o piso existente e remover o revestimento de uma das paredes de alvenaria. Associadas à espera, duas salas de reunião são conformadas por uma divisória de policarbonato e podem ser segregadas ou unificadas através de uma cortina, permitindo uma fácil adaptação do espaço de acordo com as diferentes necessidades de uso.

Perspectiva Interior

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Agência AE.Digital / VAGA" [AE.Digital Agency / VAGA] 16 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886810/agencia-aigital-vaga> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.