Casa de Madeira / studio PIKAPLUS

Casa de Madeira / studio PIKAPLUS - Mais Imagens+ 27

Kanji Dol, Eslovênia
  • Arquitetos: studio PIKAPLUS; studio PIKAPLUS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  82
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:MIHA BRATINA
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALJOŠIN, INLES, RIHTER
  • Autores: mag. Jana Hladnik Tratnik u.d.i.a., Tina Lipovž u.d.i.k.a.
  • Cidade: Kanji Dol
  • País: Eslovênia
Mais informaçõesMenos informações
© MIHA BRATINA

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa de madeira é um edifício residencial que incorpora a elusiva qualidade arquitetônica de desfazer a linha entre espaços internos e externos. Foi desenhada com a intenção de proporcionar um refúgio resiliente contra o clima adverso, enquanto cria-se um entorno interno que reproduz a sensação de estar ao ar livre. Os interiores de madeira estão protegidos por uma duradoura casca externa.

© MIHA BRATINA
Corte

A implantação da casa teve uma atenção especial: situada num entorno natural nos limites de um grande desmonte florestal, sem perturbar a excepcional beleza da paisagem. Com pouco espaço para manobrar, dada a natureza compacta do terreno, o objetivo era utilizar o espaço disponível para o bem-estar dos usuários.

O projeto utilizava a madeira como material dominante para que a casa se integrasse com o fundo arborizado. A simplicidade deste projeto é complementada com a fachada lateral oblíqua.

© MIHA BRATINA

Todos os ambientes, com exceção do banheiro, possuem cores vivas e as formas do entorno natural. A sala de estar, jantar, cozinha e banheiro com sauna estão no térreo, enquanto dois dormitórios estão no pavimento superior. O desenho paisagístico ao redor da casa respeita o meio ambiente natural.

© MIHA BRATINA

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Madeira / studio PIKAPLUS" [The Wooden House / studio PIKAPLUS] 12 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886806/casa-de-madeira-studio-pikaplus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.