Residência Tamarama / Porebski Architects

Residência Tamarama / Porebski Architects - Mais Imagens+ 18

Tamarama, Austrália
  • Arquitetos: Porebski Architects; Porebski Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artedomus, DSK Kitchens & Furniture, Havwoods
© Justin Alexander

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um terreno de esquina nas colinas com vista para a praia de Tamarama, o desenho permite que a casa seja uma escultura no local. Com a pedra que forma a base de uma fachada curva esculpida, são criados níveis superiores mais leves.

A edificação é modulada pelo uso de tábuas estendidas de madeira que formam janelas para a baía contra o branco curvilíneo, exibindo maravilhosamente os jardins de Will Dangar.

© Andrew Worssam

Desenhada para uma família de quatro pessoas, a residência é diferente do que seria um lar tradicional, pois as áreas principais situadas na planta superior são para aproveitar as vistas ao mar e permitir que as habitações utilizem o volume do terraço, criando coberturas surpreendentemente formadas. 

Planta - inferior
© Justin Alexander
Planta - térreo

A residência é em forma de "L" com um pátio central que flui ao redor da área da piscina na parte posterior. O pátio atua como uma área privativa ao ar livre que está orientada em relação ao sol, mas protegida da brisa do mar, um fato cotidiano. 

© Justin Alexander

As áreas no nível superior fluem em direção ao grande terraço coberto com vistas para a praia. As habitações posteriores, por sua vez, fluem livremente em direção à sala de estar criando um espaço perfeito para a família. 

Corte A

Com portas de correr, a sala de jogos inferior está direcionada para a parte posterior onde está o pátio e o jardim com piscina, como uma transição fluída. Um terraço coberto contem a churrasqueira. 

© Justin Alexander

Os interiores foram desenhados e finalizados por Alexandra Donohoe da Decus para complementar a arquitetura. 

© Justin Alexander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Tamarama / Porebski Architects" [Tamarama House / Porebski Architects] 11 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886716/residencia-tamarama-porebski-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.