Casa Tello / PRODUCTORA

Casa Tello / PRODUCTORA - Imagem 2 de 20Casa Tello / PRODUCTORA - Imagem 3 de 20Casa Tello / PRODUCTORA - Imagem 4 de 20Casa Tello / PRODUCTORA - Imagem 5 de 20Casa Tello / PRODUCTORA - Mais Imagens+ 15

Cuernavaca, México
  • Arquitetos: PRODUCTORA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Novaceramic, Premex
Casa Tello / PRODUCTORA - Imagem 6 de 20
© LGM Studio - Luis Gallardo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O programa desta residência unifamiliar é resolvido em quadro volumes escalonados com 5 x 5 metros de projeção. O escalonamento ocorre tanto em planta quanto em corte, e responde a diferentes condições. A planta é deslocada para garantir a integração do projeto com uma árvore existente no terreno, e também o posicionamento da garagem. 

Casa Tello / PRODUCTORA - Imagem 10 de 20
© LGM Studio - Luis Gallardo
Cortes
Casa Tello / PRODUCTORA - Imagem 16 de 20
© LGM Studio - Luis Gallardo

Já o deslocamento em corte responde ao desnível da topografia do terreno, formando conexões entre os ambientes que são dispostos em diferentes níveis. A sala de jantar com seu pé direito duplo funciona como o ambiente principal da casa, auxiliando na articulação do programa a partir da escada principal que conecta os diferentes volumes. Para construir a casa da forma mais econômica, foi utilizado paredes estruturais de tijolo e lajes pré-fabricadas. 

Casa Tello / PRODUCTORA - Imagem 17 de 20
© LGM Studio - Luis Gallardo

Para o acabamento do interior foi utilizado tijolos a vista, enquanto no exterior foi aplicada uma massa de cimento, criando uma aparência monolítica à casa. Esta escolha de acabamentos inverte o convencional: os tijolos, que são normalmente utilizados nas paredes externas, no projeto são empregados na parte interna, dando uma sensação de acolhimento para os ambiente. Como resultado, os espaços internos apresentam uma textura curiosa que é balanceada pelos pisos cerâmicos e estruturas de concreto no teto. Os terraços externos completam a composição funcionando como uma extensão do espaço interno, com a mesma estrutura e acabamento no piso. 

Casa Tello / PRODUCTORA - Imagem 14 de 20
© LGM Studio - Luis Gallardo

Originalmente publicado em Janeiro 01, 2018.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tello / PRODUCTORA" [Casa Tello / PRODUCTORA] 25 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/886153/casa-tello-productora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.