DELTA - Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier

DELTA - Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: DE JAEGHERE Architectuuratelier; DE JAEGHERE Architectuuratelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  282
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Stijn Vereeken
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boss paints, Verolift
© Stijn Vereeken

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto DELTA está localizado em um lote triangular aparentemente perdido e incomum em Tielt, mas na realidade está muito bem orientado do ponto de vista comercial. O edifício confronta um cruzamento movimentado e graças a uma área verde, dominada por um charmoso e solitário carvalho, há espaço suficiente de respiro para considerar o projeto em sua totalidade.

© Stijn Vereeken

Com o objetivo de criar uma conexão com o cruzamento e o grande carvalho, o edifício foi projetado como uma composição dinâmica de superfícies verticais brancas separadas entre si pelo vidro e o trabalho em serralheira contrastante. Devido à configuração oblíqua do projeto frente ao cruzamento, o edifício parece girar ao redor do carvalho, o que reforça seu dinamismo. As superfícies verticais distribuídas propositalmente permitem que as demais áreas do lote triangular se transformem em uma extensão dos espaços internos e funcionem como pátios ou espaços abertos.

Planta - Térreo

A inspiração na "Verticalidade Abstrata" de Luc Peire é evidente: as linhas se transformam em superfícies e as superfícies se transformam em linhas, de forma que a arquitetura do projeto se apresenta como uma escultura tridimensional.

© Stijn Vereeken

O expressivo trabalho de serralheira dos caixilhos e parapeitos das janelas remonta ao refinamento artesanal do Art-Deco e sutilmente se refere à forja decorativa do avô do arquiteto.

© Stijn Vereeken

Devido a sua localização comercial, o projeto se apresenta como um edifício de escritórios e compreende quatro entidades. O térreo abriga um escritório de arquitetura com uma entrada independente. A escada central conduz a outros três andares. Um segundo escritório está localizado no térreo. Os outros dois pavimentos podem ser organizados como escritórios ou como um apartamento particular.

© Stijn Vereeken
Planta - Primeiro Pavimento
© Stijn Vereeken

As superfícies verticais não revelam o que acontece no interior do edifício, apenas a serralheria metálica no topo do edifício da uma pista. O volume de vidro é rodeado de aço sólido manipulado e oferece várias possibilidades de vistas para dentro. O volume de aço minimalista descansa sobre uma base, rodeada por metal, que guia o visitante para a entrada coberta. O visitante é imediatamente surpreendido pela forte perspectiva e pela possibilidade de olhar através do edifício para pátio. Essa é a razão pela qual os finos degraus da escada central foram feitos de aço sólido. A circulação nas escadas se organiza ao redor de uma parede vertical destacada pela possibilidade de olhar através das persianas verticais.

© Stijn Vereeken

As poderosas linhas no exterior também pode ser experimentadas no interior, nos nichos de luz colocados na cobertura e no desenho do mobiliário sob medida. Efeitos espelho e as oportunidades de olhar através do edifício reforçam a perspectiva. A decoração interna é composta de pisos de parquet, mármore e carvalho escovado, persianas verticais cinza escuro, etc. em cores naturais e atemporais. Os materiais foram cuidadosamente escolhidos para garantir que o interior e o exterior fossem coerentes entre si.

© Stijn Vereeken

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:8700, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "DELTA - Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier" [DELTA - Tielt / DE JAEGHERE Architectuuratelier] 31 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885599/delta-tielt-de-jaeghere-architectuuratelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.