Mahjong / Tomé Capa

Mahjong / Tomé Capa - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Tomé Capa; Tomé Capa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  27
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
Cortesia de Tomé Capa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mahjong foi um dos projetos selecionados para o concurso artístico Noite Branca – Braga 2016. A Noite Branca é uma noite celestial, onde cada pessoa, de branco, assemelhando-se a uma estrela, representa uma coordenada que se move constantemente pelo Espaço. O Espaço/Cidade transforma- se, portanto, numa constelação radiante em constante mutação, devido ao movimento dos seus astros, que se interligam entre si.

Cortesia de Tomé Capa

Conta a lenda que há milênios atrás, na China, era utilizado pelos astrólogos, um instrumento que servia para registar e seguir o movimento dos corpos celestes e as progressões do sol e da lua. Esse instrumento, ao longo dos anos, converteu-se num jogo tradicional chinês, hoje conhecido por Mahjong. Pretende-se que a instalação sirva de dispositivo “astral”, sendo o instrumento de conexão entre as redes celestiais (as pessoas) e o Espaço (cidade).

Conceito
Diagrama

A instalação serve de mecanismo de contato entre as pessoas e a cidade. Mahjong é o jogo dos cidadãos que procura aproximar a cidade das pessoas e as pessoas de si mesmas. A instalação é composta por um grande número de caixas brancas de plástico. O volume geral tem uma forma sólida e geométrica vista do exterior, mas o seu interior é desenhado de forma mais orgânica para poder ser apropriado livremente pelos visitantes.

Cortesia de Tomé Capa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. da Liberdade 697, 4710-249 Braga, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mahjong / Tomé Capa" [Mahjong / Tomé Capa] 03 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885554/mahjong-tome-capa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.