Casa LADPRAO 80 / Black Pencils Studio

Casa LADPRAO 80 / Black Pencils Studio - Mais Imagens+ 24

Bangkok, Tailândia
  • Arquitetos: Black Pencils Studio; Black Pencils Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  750
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Spaceshift Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALUZAT, CASA ROCCA
  • Engenharia Estrutural: Chalermkiat Wongwanichtawee
  • Autor: Chuti Srisnguanvilas
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Spaceshift Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Ladprao 80 é construída a partir de estruturas existentes de duas casas, a primeira é reconstruída para ser a área de estar com volume duplo e a segunda é a função de serviço atrás da garagem. Para a primeira, a superestrutura foi demolida e substituída por uma nova estrutura de aço. A extensão do edifício principal é construída em torno da área de estar em forma de L para formar quatro dormitórios no segundo e terceiro pavimentos.

© Spaceshift Studio
Planta 03
© Spaceshift Studio

O projeto permite a entrada de luz e ventilação naturais nas instalações, mantendo a privacidade dentro de camadas de elementos arquitetônicos, treliça de madeira, armação de aço e fachada de vidro de abertura total. Telas de madeira densas para cobrir a varanda dos quartos, e repetidas em um padrão solto sobre a fachada da sala de estar, criando diferentes graus de privacidade e abertura. 

Vista Frontal

Do interior, as camadas de elementos de fachada levaram vários movimentos de sombra para o espaço habitável, mudando de manhã para tarde. Enquanto lá fora, camadas de tectônica arquitetônica trazem uma tridimensionalidade da fachada, combinando funcionalidade, qualidade espacial e estética.

© Spaceshift Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa LADPRAO 80 / Black Pencils Studio" [LADPRAO 80 House / Black Pencils Studio] 15 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885531/casa-ladprao-80-black-pencils-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.