Apartamento Cazo / Estúdio BRA Arquitetura

Apartamento Cazo / Estúdio BRA Arquitetura - Imagem 6 de 12Apartamento Cazo / Estúdio BRA Arquitetura - Imagem 7 de 12Apartamento Cazo / Estúdio BRA Arquitetura - Imagem 2 de 12Apartamento Cazo / Estúdio BRA Arquitetura - Imagem 3 de 12Apartamento Cazo / Estúdio BRA Arquitetura - Mais Imagens+ 7

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  38
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maíra Acayaba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jca Marcenaria, Pedracor, Portobello

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consistiu em reformar para um jovem casal o apartamento de 38m² em um prédio recém construído no bairro do Brooklin em São Paulo.

Apartamento Cazo / Estúdio BRA Arquitetura - Imagem 12 de 12
Diagrama

Por tratar-se de um espaço reduzido o programa fechado teve de ser concentrado, optou-se por adensar todos os itens que poderiam gerar barreiras visuais em blocos e encostá-los às poucas paredes do apartamento de um dormitório, já o mobiliário das área de convívio é todo baixo e por isso possibilita que o espaço seja visto de uma ponta a outra a qualquer momento, dessa forma a planta respira da melhor forma possível e deixa os moradores em constante contato com a vista da cidade que o décimo sétimo andar lhes proporciona.

Apartamento Cazo / Estúdio BRA Arquitetura - Imagem 10 de 12
© Maíra Acayaba

No bloco encostado à parede oposta da entrada, temos banheiro e guarda-roupas, que se juntam em um bloco verde construído em marcenaria, no móvel temos quatro portas e uma delas esconde o banheiro do casal.

Apartamento Cazo / Estúdio BRA Arquitetura - Imagem 11 de 12
Planta

Do lado oposto, um móvel linear azul medindo cinco metros e meio de comprimento acomoda os eletrodomésticos, bancada para lavagem e preparo de refeições, e por fim, já na sacada, acomodou-se a área de serviço onde discretamente foi posicionada a lavanderia, já que recebeu um tanque embutido e uma lava e seca que enquanto não está em uso fica fechada por duas portas em marcenaria.

Apartamento Cazo / Estúdio BRA Arquitetura - Imagem 7 de 12
© Maíra Acayaba

Os materiais são simples respostas às necessidades de cada espaço, a marcenaria azul e verde foram revestidas com um laminado industrializado de alta resistência e os móveis da área de convívio e do mini escritório receberam lâmina de pinho natural, o apartamento inteiro tem o mesmo piso porcelanato cinza e paredes pintadas em branco, com exceção do box que recebeu porcelanato verde no piso e em suas paredes.

Apartamento Cazo / Estúdio BRA Arquitetura - Imagem 3 de 12
© Maíra Acayaba

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brooklin Novo, São Paulo - São Paulo, 04601-003, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Cazo / Estúdio BRA Arquitetura" [Cazo Apartment / Estúdio BRA Arquitetura] 12 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885149/apartamento-cazo-estudio-bra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.