Oficina "Micro-Arquiteturas e Outros Manifestos Espaciais" busca criar mobiliário híbrido para a Ocupação 9 de Julho

Micro-Arquiteturas e outros Manifestos Espaciais é uma experiência de diálogo e colaboração que propõe a construção de estruturas abertas para atividades não previamente programadas. O objetivo da experiência, desenvolvida dentro do escopo de atividades da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, é explorar o brincar, o jogar e a modularidade como recursos para a abertura dos processos de design e de construção, envolvendo a ampliação do imaginário das pessoas em relação aos seus espaços cotidianos e permitindo que elas possam elaborar e sistematizar suas próprias demandas.

A oficina trabalhará especialmente com crianças e jovens, moradores da ocupação 9 de Julho para o planejamento e construção de um espaço de convivência na parte externa da ocupação.

Os elementos-chave para o desenvolvimento das Micro-Arquiteturas são: um kit modular e combinável de peças estruturais - conexões metálicas, madeiras tirantes, parafusos e outros complementos; a ação conjunta de indivíduos para a reconfiguração das partes; um jogo, através do qual os indivíduos formulam e sistematizam suas intenções sobre o espaço e, um conjunto de dinâmicas corporais de sensibilização espacial.

Com um número limitado de vagas, a oficina acontecerá durante os dias 2 e 3 de dezembro na ocupação 9 de Julho com a seguinte programação:

_dia 02/12: Dinâmicas de exploração e ampliação do imaginário; Sistematização e planejamento do espaço; Início da construção de uma estrutura utilizando elementos modulares;

_dia 03/12: Finalização da construção.

Para se inscrever na oficina, clique aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Oficina "Micro-Arquiteturas e Outros Manifestos Espaciais" busca criar mobiliário híbrido para a Ocupação 9 de Julho" 22 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884153/oficina-micro-arquiteturas-e-outros-manifestos-espaciais-busca-criar-mobiliario-hibrido-para-a-ocupacao-9-de-julho> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.