Casa Đàm lộc / V+studio

Casa Đàm lộc / V+studio - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: V+studio; V+studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  52
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Triệu Chiến
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ECO manufacturer, THAI NGUYEN, ĐÁP CẦU Glasses company
  • Colaboradores: Nguyên văn Toàn , Nguyên quang Huy
  • Arquiteto Responsável: Lê quang Vinh
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Triệu Chiến

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com um terreno de 52 m², esta casa é um exemplo típico de casas-tubo no Vietnã, com largura de 4 m e comprimento de 13 m. De acordo com o tradicional desenho local, as escadarias estariam posicionadas no meio do lote, o térreo abriga garagem, estar, jantar, cozinha e banheiros, sob o pavimento que abriga os quartos e mais um banheiro.

© Triệu Chiến

A vantagem deste tipo de desenho é a facilidade de se adicionar um quarto extra. A desvantagem é o espaço que irá compartilhar com a garagem, que não fica claro.

© Triệu Chiến

Além disto, próximo ao núcleo central onde estão a escada e os banheiros, fica mal iluminado, sem luz natural. A sala de jantar e cozinha estreitas carecem de luz natural, o que leva a insalubridade. 

© Triệu Chiến

Para este projeto, os arquitetos mudaram a direção da escada para ser compactada liberando espaço para uma árvore e um tanque para peixes.

Corte

A sala de estar da casa é inspirada pela tranquilidade de um vilarejo do Vietnã, uma vez que todos eles possuem uma grande árvore e sob ela, uma pequena casa de chá, onde os visitantes e locais se reúnem.

© Triệu Chiến

Próximo à cozinha e sala de jantar, integram um ambiente alegre e onde é possível sentar frente à vegetação e ver os peixes nadando.

© Triệu Chiến

No primeiro pavimento estão dois quartos, com bastante luz natural e as janelas podem ser abertas para visualizar a copa das árvores.

© Triệu Chiến

O segundo pavimento é um local de adoração para a família e um escritório, também repleto de luz natural. A fachada externa da casa utiliza um tipo de tijolos que permitem vegetação, muito utilizado nos anos 80 e 90 no país, feito em concreto.

© Triệu Chiến

Este material foi então reutilizado graças às suas texturas que se enquadram num morar moderno em áreas urbanas, além de ser bom para questões de segurança, cobertura de chuva, mas ainda é garantida a ventilação natural. A grande vantagem se resume à luz que passa através das fendas e cria emoções especiais.

© Triệu Chiến

Com uma pequena carga de arquitetura, transformou-se a escura casa-tubo tradicional do Vietnam em uma casa muito iluminada e bem ventilada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Đàm lộc / V+studio" [ Đàm lộc House / V+studio] 24 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883623/casa-dam-loc-v-plus-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.