Casa VH6 / Idee architects

Casa VH6 / Idee architects - Mais Imagens+ 45

p. Long Biên, Vietnã
  • Arquitetos: Idee architects; Idee architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ha Lam, Minimum SS
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos responsáveis foram comissionados para projetar uma casa em uma obra urbana civil recém acabada, na cidade de Hanoi, no Vietnã.

Aqui, uma série de apartamentos foram inaugurados e vendidos há muitos anos atrás. Muitos deles ainda não foram utilizados e se deterioraram com o passar do tempo, um claro exemplo de quando a urbanização está a frente das pessoas.

© Trieu Chien

A casa tem vistas para um espaço amplo com uma vista extensiva e um grande prado. Do interior da casa, é possível ver toda a "vista ocidental" - a direção principal do clima quente vietnamita.

As exigências para os arquitetos incluíam seu uso para uma família com 2 crianças e estilo de vida moderno, um espaço que desfruta das vistas e que seja capaz de prevenir as altas temperaturas da insolação direta do oeste, além de manter a segurança devido à baixa densidade populacional do entorno. 

© Trieu Chien

O projeto é organizado em um cubo simples e condensado, mas ainda mantém a harmonia com a arquitetura em sua volta. É fácil de avistar a casa em meio ao campo à distância. Uma grande cobertura é projetada em torno do primeiro pavimento para sombrear o espaço interno do térreo; o pavimento superior abriga uma grande varanda. 

© Trieu Chien

A fachada frontal da casa abriga um sistema flexível de brise-soleil, que pode ser completamente aberto e fechado, portanto, capaz de se ajustar às intensidades de luz e manter a casa segura.

No térreo, a sala de estar e cozinha tem seu espaço aumentado pela grande cobertura, estendida por uma placa de concreto ao longo da casa. Este elemento está portanto aumentando o espaço utilizável e eliminando os limites entre interior e exterior do jardim.

Planta - Térreo

O quarto principal é flexível. Quando necessário, é capaz de ser completamente aberto à circulação e ainda mantém as vistas do prado do entorno. É conectado ao térreo com um espaço de pé-direito duplo.

© Trieu Chien

Da mesma forma, o quarto das crianças no segundo pavimento também é conectado com a área de jogos no pavimento do ático, junto ao pé-direito duplo. Este espaço é considerado como uma área de jogos para as crianças; seu quarto é separado deste espaço por um armário que pode abrir todas as portas e conectar ambas as áreas.

Uma cobertura de vidro é aberta para o céu com pouca insolação direta, criando um espaço de brincadeiras que é transparente e bem iluminado para as crianças. 

© Trieu Chien

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa VH6 / Idee architects" [VH6 House / Idee architects] 22 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883616/casa-vh6-idee-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.