Celeiro de Ases / 0E1 Arquitetos

Celeiro de Ases  / 0E1 Arquitetos - BancadaCeleiro de Ases  / 0E1 Arquitetos - Imagem 3 de 17Celeiro de Ases  / 0E1 Arquitetos - Imagem 6 de 17Celeiro de Ases  / 0E1 Arquitetos - FachadaCeleiro de Ases  / 0E1 Arquitetos - Mais Imagens+ 12

Porto Alegre, Brasil
  • Arquitetos: 0E1 Arquitetos; 0E1 Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  550
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eliane Revestimentos Cerâmicos, Eurotelhas, Milton Baltazar, Rozzine Equipamentos de Cozinha
  • Equipe: Ana Cristina Castagna, Anna Carolina Manfroi, Anderson Dall'Alba, Dionatan Monteiro, Gabriel Giambastiani, Giovana Luckow, Lea Bostmambrun, Mario Guidoux, Mariana Samurio, Marina Kepler, Mathias Sant'Anna, Natália Zaffari
  • Cidade: Porto Alegre
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Celeiro de Ases  / 0E1 Arquitetos - Fachada
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizados em um dos principais estádios de futebol de Porto Alegre, os bares do Celeiro de Ases foram projetados para atender três diretrizes principais: tempo, custo e linguagem. Para implementar 14 bares diferentes dispostos em uma organização radial, a utilização de componentes pré-fabricados foi a estratégia adotada.

O projeto deveria suportar e se adaptar às variações em cada um dos 14 módulos comerciais. Além da flexibilidade dimensional, o processo de montagem ocorreria sem a interrupção do funcionamento dos bares, demandando uma execução ágil e planejada.

Localização dos Bares

Criou-se um único sistema modular capaz de solucionar as 14 diferentes situações, diminuindo custos e tempo de execução. O sistema é composto por módulos que variam de acordo com as necessidades de ocupação. As variações de medida são absorvidas por uma margem ao redor dos módulos pré-fabricados.

Esquema de Montagem

Além de seguirem as diretrizes de redução de custos e de agilidade de execução, os materiais auxiliam na criação de uma linguagem que garante a unidade e legibilidade do conjunto. Utiliza-se telhas metálicas para o fechamento dos módulos, chapa de alumínio expandido para o forro e tampos de granito preto para as bancadas.

Celeiro de Ases  / 0E1 Arquitetos - Imagem 11 de 17
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto Alegre, RS, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Celeiro de Ases / 0E1 Arquitetos" 18 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883452/celeiro-de-ases-0e1-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.