Residência o2 / Oslo Constructora

Residência o2 / Oslo Constructora - Mais Imagens+ 28

Río Tercero, Argentina
  • Arquitetos: Oslo Constructora; Oslo Constructora
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  340
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aceros Rio, Dvr Aluminios, EdificorSrl, Falco Hnos, Lci Electricidad, OSLO Amoblamiento Aplicado, RihercoSa
  • Arquitetos Responsáveis: Constantino Trebucq, Josefina Trebucq, Milagros Sirena
  • Cidade: Río Tercero
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está situada em um terreno na periferia da cidade de Rio Tercero, com uma paisagem ampla e natural.

© Gonzalo Viramonte

Desde o princípio foi apresentada a necessidade de desenvolver um projeto no qual viveriam duas pessoas, mas que recebem frequentemente visitas de familiares. Desta forma, pensou-se em uma moradia com espaços grandes, versáteis que permitam a adaptação da vida social dos usuários com uma forte conexão com o entorno.

© Gonzalo Viramonte

A residência desenvolveu-se em três blocos definidos nos quais dois módulos baixos de concreto armado sustentariam um grande volume de tijolo aparente. Essa base faz parte do setor mais privativo que abriga, por um lado, todos os serviços e, por outro, a habitação principal. 

© Gonzalo Viramonte

O bloco intermediário, bastante amigável, está suspenso convidando o usuário a entrar e percorrer o grande corredor verde que dá acesso ao único espaço de altura dupla, a sala de estar/jantar. O nível superior desse bloco, além de abrigar um ateliê que margeia o espaço central, contém ainda dois dormitórios e um banheiro preparados para receber qualquer tipo de visita.

© Gonzalo Viramonte

A ideia do projeto era uma moradia com pouca manutenção, por isso, procurou-se ser o mais natural possível, sem forçar a originalidade dos materiais, respeitando a própria ética de cada um deles. 

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência o2 / Oslo Constructora" [casa o2 / Oslo Constructora] 13 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883399/residencia-o2-oslo-constructora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.