Residência Kvitfjell / Lund Hagem Architects

Residência Kvitfjell / Lund Hagem Architects - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Lund Hagem Architects; Lund Hagem Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bulthaup, Dinesen, Flos, Focus, Nyhuset Bruk, Schüco, d+b
Mais informaçõesMenos informações
© Marc Goodwin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso processo projetual foi inspirado no desejo do cliente em ter "uma cabana de veraneio em uma paisagem invernal".

Cortes

O terreno está localizado em uma das áreas mais edificáveis da estação de esqui de Kvitfjell. Ele possui vistas ininterruptas para sudeste, onde a topografia cai drasticamente. A vegetação consiste em bétulas e pinheiros, localizados ao longo da rodovia e em direção ao sudeste. A parte central do terreno, que teve sua vegetação previamente retirada, também era sua parte mais plana. As árvores existentes criaram uma espécie de filtro em direção a rodovia e ao complexo invernal, mais abaixo da montanha. 

© Marc Goodwin
Planta Residência Principal
© Sam Hughes

Ao posicionar dois volumes próximos dos limites vizinhos, criou-se uma espécie de pátio. Desta maneira, os espaço ao ar livre poderia beneficiar-se da privacidade em relação aos vizinhos, enquanto se beneficiam do sol ao oeste, durante o verão. 

© Marc Goodwin

A residência principal e o anexo foram construídos sobre pilotis para tocar o solo da maneira mais "leve" possível. 

© Sam Hughes

Para continuar construindo sobre a ideia de cabana de verão na montanha, os volumes foram envoltos em persianas finas e verticais. Dados os grandes planos de vidro por trás dessas grelhas, onde está a galeria, as paredes externas adquiriram uma qualidade de "véu" em direção ao pátio. 

© Sam Hughes

O plano da residência principal possui uma forma em 'Y' tanto para emoldurar as notáveis vistas da montanha nas áreas comuns como no dormitório principal.

© Marc Goodwin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Kvitfjell / Lund Hagem Architects" [Cabin Kvitfjell / Lund Hagem Architects] 08 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882897/residencia-kvitfjell-lund-hagem-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.