Casa Henry Street / Eugene Cheah Architecture

Casa Henry Street / Eugene Cheah Architecture - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Eugene Cheah Architecture; Eugene Cheah Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  155
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trevor Mein
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  &Tradition, A&A Cabinets, Austral Plywood, Australian Sustainable Hardwoods (ASH), Masson for Light, Timberbuilt, Whittle Waxes
  • Engenharia Estrutural: Co-Struct
  • Diretores: Eugene Cheah, Joanne Saw
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Trevor Mein

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em consonância com o caráter simples e a intenção da cabana de madeira original, este anexo é um projeto modesto em escala e orçamento.

© Trevor Mein

O projeto começa com a cabana vitoriana: uma fila de densos espaços fechados ao longo de um estreito espaço de circulação. A nova extensão inverte este diagrama com uma densidade de programa em uma franja estreita ao longo de um espaço aberto expansivo. O novo anexo é, portanto, uma extensão que contrasta respeitando o tecido existente.

© Trevor Mein

A estrutura e o revestimento do anexo são quase inteiramente de um material singular, o pinus laminado, atuando como textura unificadora.

© Trevor Mein
Planta
© Trevor Mein

Os elementos estruturais são empregados como expressão principal do tecido do edifício e definem a experiência do novo espaço. Uma claraboia de longitude completa na margem norte traz luz abundante, que é filtrada e difundida pelas vigas expostas, mudando ao longo dia e amplificada pelas diferentes profundidades das vigas.

© Trevor Mein

A experiência da casa é baseada no percurso do sol e a sombra que se move através do espaço.

© Trevor Mein

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Henry Street / Eugene Cheah Architecture" [Henry Street House / Eugene Cheah Architecture] 24 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881406/casa-henry-street-eugene-cheah-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.