Creche em Chapelle-les-Sciers / Lacroix Chessex

Creche em Chapelle-les-Sciers / Lacroix Chessex - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos: Lacroix Chessex; Lacroix Chessex
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1979
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dunoyer, Favorol Papaux, Vial
  • Colaboradores: Eulalia Badia, Sofia Gaspar, Christophe Mattar, Cristina Moldes, Ana Sa, Mara Sciarini
  • Arquitetos Responsáveis: Simon Chessex, Hiéronyme Lacroix
  • Cidade: Lancy
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© XC

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto utiliza de sua localização espetacular, uma clareira que conta com duas grandes árvores de cedro e um pomar suavemente inclinado, para permitir que a paisagem entre no centro do edifício. A creche e o parque infantil são tratados como duas partes de um jogo, assim como a permeação dos espaços interinos e externos.

© Toniatuh Ambrosetti
Planta - Térreo
© Toniatuh Ambrosetti

O parque infantil, um lugar externo e protegido onde as crianças passam boa parte do tempo é um elemento chave do projeto que é tão importante quanto o edifício. Rebaixado 60 cm do solo, o parquinho está separado do resto da clareira. É envolto por um banco longo e contínuo e cria uma referência especial e privilegiada à natureza circundante. Consegue uma topografia clara, como fosse uma sala que se abre para o céu. 

© Joël Tettamanti

A organização programática dentro do edifício é simples e clara: em cada uma das alas, quatro grupos de crianças são acomodadas, enquanto que as áreas comuns são abrigadas na seção ao norte. Um grande saguão de entrada conecta as diferentes seções. O edifício é revestido em madeira e parece um grande pavilhão recortado por sobre as árvores, ou ainda um instrumento musical ou brinquedo de madeira. Brinca com a relatividade de escalas de tais perspectivas e associações, em uma divertida referência ao mundo das brincadeiras infantis.

© Toniatuh Ambrosetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lancy, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Creche em Chapelle-les-Sciers / Lacroix Chessex" [Nursery in la Chapelle-les-Sciers / Lacroix Chessex] 29 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881364/creche-em-chapelle-les-sciers-lacroix-chessex> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.