Malmo / Taller David Dana

Malmo / Taller David Dana - Mais Imagens+ 23

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Taller David Dana
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  269
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Onnis Luque
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  2Mueble, Gravita, Vitro Canceles, ZAYAT
© Onnis Luque

Baja California foi desenvolvida num prédio compacto de 269 m² numa das zonas de maior perigo sísmico da cidade. Isso catalisou múltiplos desafios e oportunidades que levam a dois resultados: o edifício é construído com um estacionamento no térreo e catorze apartamentos subdivididos em sete níveis.

Cortes

Suas características principais são a simplicidade estrutural e o dinamismo de suas fachadas segundo certas manipulações angulares e rotações de laje.

© Onnis Luque
Planta
Cortesía de Taller David Dana

A planta apresenta dois apartamentos em cada nível que são quase idênticos. Os sexto e sétimo níveis experimentam um arrematamento lateral que possibilita a integração de um grande terraço adjacente ao loft localizado na cobertura.

© Onnis Luque

Situado no coração da Cidade do México, Malmo tem a intenção de oferecer aos usuários um ambiente contemporâneo criando contraste entre os edifícios existentes. A intenção para os interiores deste projeto era entregar um espaço sóbrio e harmônico que tivesse a capacidade de desenvolver qualquer atividade cotidianamente.

© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cidade do México, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Malmo / Taller David Dana" [Malmo / Taller David Dana] 08 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881054/malmo-taller-david-dana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.