Residência Brickface / Austin Maynard Architects

Residência Brickface / Austin Maynard Architects - Imagem 2 de 25Residência Brickface / Austin Maynard Architects - Imagem 3 de 25Residência Brickface / Austin Maynard Architects - Imagem 4 de 25Residência Brickface / Austin Maynard Architects - Imagem 5 de 25Residência Brickface / Austin Maynard Architects - Mais Imagens+ 20

Melbourne, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  153
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tess Kelly
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alape, Classic Ceramics, Dulux, Enzie, Milli, Nobili, PGH Bricks, Roca
  • Arquiteto Responsável: Mark Austin
  • Construtora: TCM BuIlding Group
  • Engenharia: Keith Patrick
  • Inspetor Obra: Code Compliance
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Residência Brickface / Austin Maynard Architects - Imagem 5 de 25
© Tess Kelly

Descrição enviada pela equipe de projeto. Brickface é um edificação compacta situada na parte posterior de uma residência existente em Richmond, Melbourne. É composta por uma garagem no nível térreo e uma sala de estudos ou dormitório de convidados no primeiro pavimento.

Piscina e terraço se estendem na área de ócio da residência, enquanto o terraço converte-se em um jardim produtivo. A sala principal da residência existente está voltada para o sul e abre-se para a piscina. O pano de fundo dessa vista é o alto muro da residência Brickface.

Residência Brickface / Austin Maynard Architects - Imagem 10 de 25
© Tess Kelly
Planta
Residência Brickface / Austin Maynard Architects - Imagem 2 de 25
© Tess Kelly

O tijolo vermelho mescla-se com as peças esmaltadas vermelhas e azuis que contrastam com a gama de PGH Vibrant para introduzir a luz, sombra, o padrão e a cor. As janelas redondas do edifício e a forma escultórica do parapeito combinam com o caráter do tijolo reciclado para suavizar o bloco sólido. 

Residência Brickface / Austin Maynard Architects - Imagem 21 de 25
© Tess Kelly
Diagrama de Conceitos

O projeto está posicionado no limite da esquina, terminando em uma fileira de portas de garagem e novas dependências que se distribuem pela colina. A estrutura construída a partir de tijolos reciclados é sólida e segura, apresentando um caráter que parece ter existido muito antes dos outros edifícios ao longo da rua. 

Originalmente publicado em Outubro 11, 2017

Residência Brickface / Austin Maynard Architects - Imagem 20 de 25
© Tess Kelly

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Brickface / Austin Maynard Architects" [Brickface House / Austin Maynard Architects] 09 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880749/residencia-brickface-austin-maynard-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.