Escritório "Inspired UM” / Prusta

Escritório Inspired UM” / Prusta - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Prusta; Prusta
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  430
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  MEVACO, Pedrali, Standard
  • Arquitetos Responsáveis: Ieva Prunskaitė, Rokas Puzinas
  • Cidade: Vilnius
  • País: Lituânia
Mais informaçõesMenos informações
© Leonas Garbaciauskas

Descrição enviada pela equipe de projeto. No novo escritório da empresa "Inspired UM", trabalham aproximadamente cinquenta pessoas que desenvolvem estratégias inovadoras e soluções de comunicação de mercado. O conceito principal foi criar um espaço inspirado em criar, surpreender, fomentar ideias e, até mesmo, relaxar, começando com os princípios de trabalho e terminando com os desenho nas paredes dos respectivos personagens. 

Os retratos de Jonas Mekas e George Maciunas não foram escolhidos ao acaso: são impressionantes personalidades da Lituânia que inspiraram novos movimentos artísticos no contexto mundial, o mesmo propósito que este escritório segue hoje.

© Leonas Garbaciauskas

As divisões de filigrana de metal galvanizado foram escolhidas como detalhes gráficos e como elementos construtivos para o interior, convertendo-se no ponto de partida ideológico e estético para as divisões futuras. 

© Leonas Garbaciauskas

Enriquecemos o espírito atual da antiga edificação com elementos modernos: os antigos tijolos multicoloridos foram combinados com o metal lacônico e cálidas incrustações de madeira. Incluso os sistemas de engenharia possuem um papel decorativo pois combinam harmoniosamente com as divisões em metal galvanizado.

As coberturas de madeira no primeiro pavimento oferecem comodidade e calidez. Os espaços específicos entre as tábuas no teto foram desenhados para absorver o som. 

© Leonas Garbaciauskas

Outro fator importante são os padrões de tapetes orientais na área de recreação e passarelas. Detalhes de madeira que conferem suavidade e uma sensação de conforto compõem a cozinha. Aqui, desenhamos uma mesa de cortiça natural de madeira sólida, uma bancada e móveis da cozinha.

© Leonas Garbaciauskas

Um estado de espírito é utilizado para contagiar também os clientes - como diz a filosofia desta empresa: qualquer solução deve manter pelo menos uma fração lúdica. 

Planta - primeiro pavimento

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Šaltinių g. 12, Vilnius 03225, Lituânia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escritório "Inspired UM” / Prusta" [Inspired UM” Office / Prusta] 07 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880740/escritorio-inspired-um-prusta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.