Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions

Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Imagem 2 de 26Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Imagem 3 de 26Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Imagem 4 de 26Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Imagem 5 de 26Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Mais Imagens+ 21

Hyderabad, Índia
Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Imagem 18 de 26
© Ricken Desai

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma localização tranquila na Rodovia Nacional Hyderabad-Mumbai a Escola de Negócios Woxsen da Índia é um ambicioso projeto que ocupa uma área de quase 200 acres. Com o objetivo de estar na liga mundial de escolas extraordinárias de administração e negócios em 2020, Woxsen é uma tentativa de ir além do conjunto de padrões educativos e reforça os conceitos de empreendedorismo, pedagogia e sustentabilidade. Igualmente interessados em criar uma identidade forte para a instituição, sentiram que deviam refletir sua própria abordagem criativa para o currículo e seu estilo de ensino.

Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Imagem 14 de 26
© Ricken Desai

O projeto estende seu domínio para um ambiente livre de barreiras, auto sustentável e verde. Prevê minimizar a pegada de carbono e proporcionar a seus residentes com infraestrutura verde que facilita o ambiente participativo e enriquece a experiência de aprendizado e convivência. A arquitetura do campus tem inspiração no minimalismo mas com linhas fortes, com concreto aparente como material principal. O resultado é composto de geometrias sólidas e espaços abertos de caráter mais lúdico em uma combinação da vegetação utilizada no paisagismo e promover a necessidade de busca por excelência.

Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Imagem 24 de 26
Implantação

A abordagem modular seguida em todo o projeto do campus, incluindo serviços nos permitiu uma otimização do programa; serviços são projetados de acordo com a topografia do terreno, minimizando custos globais. O campus garante um ambiente 100% sem barreiras, com áreas verdes proporcionando espaços naturais ao ar livre para socialização e também como zonas de conforto entre os edifícios contínuos.

Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Imagem 16 de 26
© Ricken Desai

O bloco administrativo conforma a maior parte do programa de projeto. Tinha que ser o ponto focal de todas as atividades e também criar uma identidade aspirativa para o visitante. Se destaca com um espaço de átrio, em um pé direito de três pavimentos de altura, conformando um espaço de encontro para todos os tipos de eventos formais e informais. As aberturas zenitais acrescentam à grandiosidade do espaço com vidros de baixa transmissão, mantendo a alta performance solar. A abordagem volumétrica do edifício flanqueado por um espelho d'água e gramado evocam um sentimento de boas vindas e proporciona um pano de fundo para a fachada de vidro e o concreto aparente. O mobiliário em cores marcantes configuram interiores com caráter lúdico e sublime. Os dutos aparentes da circulação de ar estendem as intenções de projeto na franqueza e honestidade em não ocultar os serviços e estrutura.

Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Imagem 2 de 26
© Ricken Desai

O programa continua à leste com as salas dos professores e blocos de anfiteatros justapostos em um sistema estrutural em grid de espaços interconectados como varandas, circulações abertas, terraços e pátios em diferentes pavimentos, estabelecendo uma conexão com o exterior. O auditório para palestras possui forma oval em planta, com o concreto aparente atuando como elemento unificador.

Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Imagem 26 de 26
Planta

As acomodações dos estudantes foram desenhadas com uma distância confortável do edifício principal. Estudantes são incentivados a caminhar ou pedalar. No centro da residência estudantil está o centro de atividades com programa que conta com restaurante, ginásio, piscina, spa e salão de beleza.

Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Imagem 10 de 26
© Ricken Desai

O campus continua a crescer em fases com a intenção de criar espaços, evocando memórias centradas na ideia de experiência de lugar, ensino e crescimento, integrais à noção de uma instituição.

Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions - Imagem 11 de 26
© Ricken Desai

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kamkole, Sadasivpet, Medak District, Hyderabad, Telangana 502345, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Campus WOXSEN / Designhaaus Solutions" [WOXSEN / Designhaaus Solutions] 01 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880351/campus-woxsen-designhaaus-solutions> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.