Residência Vista / Gottsmann Architects

Residência Vista / Gottsmann Architects - Imagem 2 de 17Residência Vista / Gottsmann Architects - Imagem 3 de 17Residência Vista / Gottsmann Architects - Imagem 4 de 17Residência Vista / Gottsmann Architects - Imagem 5 de 17Residência Vista / Gottsmann Architects - Mais Imagens+ 12

Johannesburg, África do Sul
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  580
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Reinier Harmse
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eva Last, Holcim, Wispeco
  • Arquiteto Responsável: Donovan Gottsmann
  • Construtora: Ecost Building Management (Pty) Ltd
  • Engenharia Estrutural: H. Du Plessis Consulting
  • Coordenação Da Obra: Heinrich Lewandowsky
  • Cidade: Johannesburg
Mais informaçõesMenos informações
Residência Vista / Gottsmann Architects - Imagem 8 de 17
© Reinier Harmse

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência  está situada em uma colina de Ebotse Golf Estate, em Gauteng. Tanto o terreno como o requerimento do cliente almejavam um desenho que incluísse ampla acessibilidade visual do entorno. 

Residência Vista / Gottsmann Architects - Imagem 3 de 17
© Reinier Harmse

Os arquitetos de Gottsmann utilizaram a inclinação gradiente do terreno para desenhar um lar que recebesse vistas predominantes em direção ao lago e ao campo de golf. Essa amplas vistas panorâmicas inspiraram o nome do projeto: Residência Vista. 

Residência Vista / Gottsmann Architects - Imagem 4 de 17
© Reinier Harmse

O uso do concreto como material de construção permitiu balanços profundos, enfatizando os planos abertos. A ampla fachada de portas de correr envidraçadas oferece flexibilidade e permite permear a interação entre exterior e interior da residência. O uso combinado de planos de concreto e fachadas verticais de vidro, em última instância, geram um desenho que cria a impressão de que cada nível flutua. 

Residência Vista / Gottsmann Architects - Imagem 16 de 17
Corte
Residência Vista / Gottsmann Architects - Imagem 17 de 17
Corte

As lajes de concreto em balanço, curvadas levemente umas sobre as outras, revelam as vistas mutantes com cada nível. As grandes portas de correr de vidro abrem-se às vistas expansivas, enquanto a qualidade de metamorfose das telas deslizantes proporciona vários graus de privacidade para o cliente. 

A residência finalmente se transforma entre o extrovertido e o introvertido, adaptando-se ao estado de ânimo do habitante. 

Residência Vista / Gottsmann Architects - Imagem 5 de 17
© Reinier Harmse

Descrição do produto. 

A cobertura de madeira composta converteu-se em um material de desenho chave para os espaços exteriores do projeto. Foi aplicada como elemento horizontal e vertical já que utilizou-se como material de piso das varandas, assim como elementos de blindagem, respectivamente. 

A cobertura de madeira composta foi escolhida devido as suas inerentes características que incluem: baixos requisitos de manutenção, respeito com o meio ambiente e por ser resistente a umidade. O produto também foi desenhado especificamente para suportar o duro clima da África sem o cuidado excessivo ou a manutenção que se associa com madeiras naturais. 

Residência Vista / Gottsmann Architects - Imagem 12 de 17
© Reinier Harmse

Essas propriedades, junto com as possibilidades de desenho do produto, a converteram em uma ferramenta útil na criação de um desenho que se manteria contra os elementos naturais sem desvirtuar a estética do desenho. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Vista / Gottsmann Architects" [House Vista / Gottsmann Architects] 26 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880069/residencia-vista-gottsmann-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.