OP240Y / do ARCHITECTURE studio

OP240Y / do ARCHITECTURE studio - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: do ARCHITECTURE studio; do ARCHITECTURE studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Miguel Coelho
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Egger Long, Nordlux
  • Disenho: Joana Vieira
  • Proprietário: Filipe Oliveira
  • Arquiteto Autor: David Oliveira
  • Cidade: Barcelos
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Miguel Coelho

Descrição enviada pela equipe de projeto. No ano da celebração do quadragésimo aniversário, o proprietário da Óptica 2 - um decano na área da óptica e saúde - desejava algo de novo, audaz, diferente. Um novo espaço, com uma identidade refrescante que revelasse o carisma e o carácter da sua longa caminhada. Não só um lugar encantador, com bom desenho de interiores ou bons materiais, mas que fosse além da definição de uma óptica convencional, na qualidade da experiência do usuário.

© Miguel Coelho

Juntamente com o mote "de olhos postos no futuro", a ideia de programa arquitetônico foi sendo definida: distorção, assimetria, dinâmica, nobreza, funcionalidade e elegância. Se possível, tudo junto!

© Miguel Coelho

Executada na principal rua comercial do centro histórico da cidade, inserida num edifício reabilitado, o design conceptual promove uma atmosfera sofisticada e acolhedora no conforto. Geometrias angulares com a presença de elementos intemporais como mármore ou folheados naturais de carvalho e nogueira, couro e sisal geram uma serenidade espacial.

Planta Baixa

Com uma paleta de cores naturais e proporções generosas, articula-se numa composição angular mas fluida, oferecendo qualidade intimista e luxo na experiência.

© Miguel Coelho

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. António Barroso 68, Barcelos, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "OP240Y / do ARCHITECTURE studio" [OP240Y / do ARCHITECTURE studio] 26 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878333/op240y-do-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.