Casa Rua Tolstoi / Outline Architecture Office

Casa Rua Tolstoi / Outline Architecture Office - Mais Imagens+ 65

București, Romênia
  • Arquitetos: Outline Architecture Office; Outline Architecture Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  386
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sorin Diaconescu
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dinesen, Warema
  • Arquiteto Responsável: Cristina Barna, Sorin Diaconescu
  • Cidade: București
  • País: Romênia
Mais informaçõesMenos informações
© Sorin Diaconescu

Descrição enviada pela equipe de projeto. De um ponto de vista funcional, o programa de necessidades e a reduzida área do terreno impuseram uma proposta vertical. Projetada para uma jovem família de quatro pessoas, a casa aplica princípios de organização de uma residência térrea à condição vertical do terreno. 

© Sorin Diaconescu

O princípio geral na disposição dos espaços internos foi conectá-los visualmente e manter um acesso fácil entre os ambientes adjacentes, localizados em plataformas à meio pavimento, verticalmente separados. Os ambientes em si podem ser abertos e estendidos nas áreas de circulação através de divisórias móveis dobráveis e de correr, acrescentando à conectividade geral. O programa também exigia um elevador que conectasse os quatro pavimentos da casa.

© Sorin Diaconescu

Os espaços de estar estão organizados em torno de um vazio central que se estende até o topo da casa, através de uma claraboia central. Este espaço articula todas as circulações, vertical e horizontal. Este princípio também é mantido na organização do terraço de cobertura, composto por um deck e cobertura verde meio pavimento acima. Toda superfície do terraço é planejada como uma extensão dos espaços de estar externos. No térreo e no centro da casa foi plantada uma árvore, vivendo e crescendo junto com os habitantes da casa.

Corte
Corte 3D

Os materiais utilizados tanto para os interiores como para os exteriores são naturais, celebrando as pequenas diferenças e imperfeições, como na madeira de lariço ou dos tijolos aparentes. O detalhamento das fachadas ventiladas e as transições graduais entre as superfícies opacas e transparentes, a repetição de elementos e sua sombra na dinâmica luz do dia, todos estes estão acrescentando nuances ao volume monolítico da casa. Todas as superfícies externas de madeiras não possuem tratamento. 

© Sorin Diaconescu

A maioria dos pisos, elementos da escada e revestimentos de parede são feitos em madeira de aberto, com tratamento em óleo branco. Alguns dos materiais dos revestimentos externos também estão presentes nos interiores. 

© Sorin Diaconescu

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Rua Tolstoi / Outline Architecture Office" [Single family House - Tolstoi str. / Outline Architecture Office] 22 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877629/casa-rua-tolstoi-outline-architecture-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.