Casa Balcones / Pollen Architecture & Design

Casa Balcones / Pollen Architecture & Design - Mais Imagens+ 15

  • Outros Participantes: John Algood, Dason Whitsett, Lucy Begg, Wansley Heating and Cooling, Juniper Lesak Carpentry
  • Paisagismo: Ilse Frank, Studio Balcones
  • Estrutura: Jerry Garcia, Structures
  • Arquitetos Responsáveis: Elizabeth Alford, Michael Young
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
© Whit Preston

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Balcones está situada na borda de um penhasco de pedra calcária, parte da falha dos Balcones. Os quartos tem vistas tanto para baixo, para o topo das árvores, quanto para cima, em direção aos jardins de pedras atrás da casa. Reconstruímos e restauramos a edificação que estava originalmente no terreno, projetada em 1957 por Jonathan Bowman. Mantivemos a configuração da casa original no terreno, bem como as paredes remanescentes de pedra calcária, a fim de manter a escala modesta da era Case Study. A casa foi redesenhada e reconstruída com estrutura em aço e com a reconfiguração de janelas maiores. A maioria das janelas corre completamente para um lado, permitindo uma conexão direta com o exterior. O fluxo de ar que sobe a colina traz ventilação para a casa na maioria dos meses. Mantivemos a proporção da casa original, mas também adicionamos uma área atrás dela. A nova casa na delimitação antiga tem uma escala íntima e está alinhada com os pinheiros. A nova adição foi construída em gesso e tem uma cobertura mais alta e torcida para dialogar com o penhasco e côncava para recolher a água da chuva. Uma janela de clerestório contínua entre as duas coberturas permite que a luz do sul entre nos quartos e permite visualizar as copas das árvores.

© Casey Dunn

Materializamos o projeto atuando também como construtores, com apoio de um coordenador de obras. Esta foi uma ótima maneira de conhecer técnicas e artesãos em Austin, e tentar fazer coisas que não arriscaríamos com um cliente. Como arquitetos criando nossa própria casa, a questão é realmente quando parar; é um trabalho cheio de amor. Se eu tivesse que apresentar uma tese sobre os principais detalhes, acho que seria o uso da placa de metal contra uma variedade de materiais para fazer acabamentos. Por exemplo, um peça em L de aço dá uma borda definida ao piso de concreto; as vigas em I de aço são colocadas no teto de madeira como um sulco; as placas de alumínio fazem uma estrutura super fina nas janelas de alumínio; o alumínio recorta elementos em madeira e em gesso.

© Casey Dunn
Planta
© Patrick Wong

Nós gostamos de usar materiais intensos para trazer a tactilidade aos nossos espaços modernos. Muitos materiais foram projetados e desenvolvidos especificamente para este projeto pela nossa empresa. Por exemplo, as placas de madeira foram produzidas localmente; uma laje de concreto com cascalho foi desenvolvida como uma versão mais aconchegante e de menor custo de terrazzo; e as claraboias tubulares com isolamento nós que fabricamos. O revestimento de concreto na porta da frente foi projetado e moldado no local. O sócio do escritório, Michael Young, fez cortes em plexiglass usando fresagem CNC e, em seguida, fabricou moldes de borracha a partir dos quais várias unidades foram moldadas. O efeito criado aumenta a luz que se origina da claraboia.

© Casey Dunn
Axonométrica da Cobertura
© Whit Preston

Descrição do Produto. Um grande foco do trabalho da empresa é a conexão entre espaços internos e externos e a introdução de "boa luz" internamente. Na Casa Balcones, a seleção das janelas e das portas era importante para fazer essa conexão. Grandes portas de correr ao longo do espaço principal trazem muita luz natural, e também fazem com que a parede inteira desapareça. Quando as portas estão abertas, o ambiente duplica de tamanho assim como une o pátio externo e o espaço interno. Além disso, as portas foram usadas em alguns lugares para conseguir aberturas superdimensionadas, maximizando a incidência de luz e ar fresco para dentro da edificação.

© Bill Sallens

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Balcones / Pollen Architecture & Design" [Balcones House / Pollen Architecture & Design] 07 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876831/casa-balcones-pollen-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.