Casa GP / Taller5 Arquitectos

Casa GP / Taller5 Arquitectos - Mais Imagens+ 15

Leon, México
  • Arquitetos: Taller5 Arquitectos; Taller5 Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Oscar Hernandez
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Futuralum, Wood Element
  • Cálculo Estrutural: Ing. Carlos Cortez
  • Paisagismo: Salvador Mendiola
  • Automatização: David López
  • Arquitetos Responsáveis: Octavio Arreola Calleros, Elisa Lerma García de Quevedo
  • Arquitetos Colaboradores: Maja Czeznik, Juan Vallejo, Julio Rivera, Víctor Marín, P.A.E.G.A. Maximiliano Jaime, Alejandra Robles.
  • Cidade: Leon
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Oscar Hernandez

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Casa GP é o resultado de uma clara definição de necessidades e uma excelente relação com o cliente, que de forma clara expressava suas inquietudes para o ótimo desenvolvimento do projeto. 

© Oscar Hernandez

O terreno está em uma área residencial delimitado por vizinhos em ambos os lados e na parte posterior com o muro que divide o condomínio. O programa arquitetônico compreende os requisitos para apenas uma pessoa, desenvolvido com base nas necessidades básicas para habitar o espaço: quarto, banheiro, sala de estar, cozinha e serviços. 

© Oscar Hernandez

A partir da rua, a Casa GP manifesta seu caráter com um muro de concreto aparente com as portas de acesso de madeira, celebrando a privacidade exigida no interior do terreno e denotando um contraste destes materiais que são constantes em toda a casa. Ao entrar no prédio se descobre o volume de vidro com uma laje de concreto apoiada sobre as leves colunas de aço. O estaço habitável é acessado através de uma escada em meio a vegetação que oferece um resguardo sobre o vazio lateral em direção às garagens.

© Oscar Hernandez

O volume principal atua como cenário das principais atividades da casa: um espaço aberto que se relaciona diretamente com as áreas de cozinha, salas de estar e quarto. Um segundo corpo monolítico revestido de ripas de madeira vertical contém os serviços secundários e dá um contraste visual de qualquer ângulo da casa, trazendo calor e contraste em relação a presença sóbria do concreto aparente.

O banheiro do quarto possui caráter próprio ao ser recoberto em sua totalidade em placas de mármore branco, acessórios em preto e madeira natural em um gesto de aconchego.

© Oscar Hernandez

O quarto possui estreita relação com a área social de tal forma que estas áreas não estão fisicamente delimitadas, tendo acesso direto com o terraço, um pequeno espelho d'água e o jardim externo, formado em sua grande maioria por espécies endêmicas.

© Oscar Hernandez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Leon, Guanajuato, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa GP / Taller5 Arquitectos" [Casa GP / Taller5 Arquitectos] 07 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876739/casa-gp-taller5-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.