- Área: 465 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Enrique Portillo
-
Fabricantes: Armstrong Ceilings, Control 4, Grupo Cementos de Chihuahua, Grupo Tenerife, Interceramic, KitchenAid, Windsor
Descrição enviada pela equipe de projeto. Sustentável e inteligente, esta casa é uma fusão de opostos; Misturando métodos de construção do século passado com tecnologia e ideologia do século XXI.
Construída em concreto, vigas de aço e madeira, a construção incorpora uma variedade de sistemas tecnológicos. Tratamento e reciclagem da água, e energia solar, são alguns desses sistemas.
A parte inteligente da equação não é apenas o fato de você controlar a iluminação dos ambientes ou baixar a temperatura de um quarto desde seu celular enquanto está numa viagem de negócios, mas sim o pensar que complementa os sistemas sustentáveis para torná-los mais eficientes.
Outro oposto que encontramos na casa são os projetos de fachada. A frente responde à privacidade e segurança. Além de algumas pistas no chão, você não pode realmente ver onde está a entrada, nem descobrir se existem janelas. A fachada norte, por outro lado, é completamente transparente, pois queríamos explorar as vistas panorâmicas e torná-las parte do interior.
Ao passar a entrada principal, o espaço rapidamente se abre para você quando você percebe que a cozinha, salas de jantar e estar estão todas envolvidas em um único espaço aberto, mesmo a própria cidade parece parte do mesmo lugar em que você está, graças às enormes janelas mencionadas anteriormente. As janelas são outro sistema sustentável que o projeto abraça: camadas duplas de vidro resistentes a luz UV com gás argônio no meio ajudando a combater o clima extremo de Chihuahua.