KLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura

KLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura - Cadeira, MesaKLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura - PortaKLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura - Mesa, Cadeira, IluminaçãoKLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura - CadeiraKLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos: PA3 Arquitetura; PA3 Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  860
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Salvatore Busacca
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Abatex, Almudena, Finart, Giroflex, Interface, Lumini, MARELLI, Omega Fence Systems, Ovo, Probjeto, RAICO, Revitech, Shaw, Temperal
  • Obra Civil: DM Engenharia
  • Projeto Luminotécnico: Gilberto Franco
  • Artistas Grafites: Zezão e Onio
  • Ar Condicionado: Cold Control
  • Marcenaria: Almudena
  • Autores: Nora de Queiroz e Mauricio Patrinicola
  • Equipe: Isis Toledo, Paulo Costa, Adria Simões, Rodrigo Soeares – colaboradores: Daniela Saavedra, Juliana Lebedenco e Mauricio Antonini (QuattroD)
  • Cidade: Jardim Paulistano
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
KLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura - Prateleira, Escada, Corrimão
© Salvatore Busacca

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aqui é preciso explicar o projeto contanto uma história sobre os desejos dos clientes e as principais ações que foi desenvolvida no projeto.

KLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura - Prateleira, Janela
© Salvatore Busacca

Contemporâneo e com um estilo jovial – a expressão artística do grafite foi à linguagem adotada pela PA3 Arquitetura para transformar o escritório KLA – Koury Lopes Advogados em um espaço lúdico e agradável para todos os colaboradores.

KLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura - Imagem 18 de 38
© Salvatore Busacca
KLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura - Mesa, Cadeira, Iluminação
© Salvatore Busacca

Com 860m², o projeto conta com salas de reuniões, lounge, biblioteca, auditório/sala de treinamento, staff, copa, café e sanitários. A ideia dos clientes era ter espaços integrados e versáteis, agradáveis, com transparências e cores de acordo com a imagem visual do escritório, porém, respeitando as exigências da profissão – lugares calmos para os profissionais se concentrarem. Um dos espaços que mais chamam atenção no projeto é o lounge com balcão para café foi um pedido especial feito pelos clientes para que acontecessem os frequentes encontros dos profissionais e também para que no dia a dia houvesse um espaço de tranquilidade. O painel foi feito pelo artista Onio (Adriano Cinelli) em uma conversa com a PA3 e os clientes fecharam essa linda arte feito com tinta acrílica e canetas tipo marcador.

Planta
Corte Transversal

Envolvidos pela ideia de aplicar arte diretamente nas paredes do escritório, os clientes decidiram que queriam um grafite, também, no auditório/treinamento, sala multiuso, com equipamento multimídia e várias possibilidades de layout. A PA3 Arquitetura indicou para este trabalho um artista bastante conhecido, o Zezão, que fez um grafite colorido em spray na parede mais longa do ambiente.

KLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura - Cadeira
© Salvatore Busacca
KLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Salvatore Busacca

O resultado deste desejo do cliente aliado à liberdade oferecida à PA3 Arquitetura para trabalhar em sua plenitude intelectual, técnica e criativa, fez deste novo espaço da KLA um lugar rigorosamente de trabalho e ao mesmo tempo único e surpreendente onde forma e função se abraçam.

KLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura - Prateleira, Cadeira
© Salvatore Busacca

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Brigadeiro Faria Lima, 1355- 18º. 17º. e 16º. pavimentos - Jardim Paulistano, São Paulo – SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "KLA - Koury Lopes Advogados / PA3 Arquitetura" 05 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876007/kla-koury-lopes-advogados-pa3-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.