Seedrs Office / Paralelo Zero + Pedro Marchand Arquitectura

Seedrs Office  / Paralelo Zero  + Pedro Marchand Arquitectura - MesaSeedrs Office  / Paralelo Zero  + Pedro Marchand Arquitectura - JanelaSeedrs Office  / Paralelo Zero  + Pedro Marchand Arquitectura - Janela, Mesa, CadeiraSeedrs Office  / Paralelo Zero  + Pedro Marchand Arquitectura - CadeiraSeedrs Office  / Paralelo Zero  + Pedro Marchand Arquitectura - Mais Imagens+ 41

Seedrs Office  / Paralelo Zero  + Pedro Marchand Arquitectura - Mesa, Janela, Cadeira
© Francisco Nogueira

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no coração da cidade de Lisboa, este projeto foi concebido para a Seedrs, uma empresa tecnológica de crowdfunding.

Seedrs Office  / Paralelo Zero  + Pedro Marchand Arquitectura - Cadeira
© Francisco Nogueira

Foram estabelecidos três objetivos na conceção do projeto: maximizar a flexibilidade do escritório; harmonizar o desenho de um espaço que se apresentava originalmente desordenado e, por último, criar uma imagem forte capaz de representar a cultura jovem e dinâmica da empresa.

Seedrs Office  / Paralelo Zero  + Pedro Marchand Arquitectura - Imagem 9 de 46
© Francisco Nogueira

O escritório foi dividido em duas áreas: uma dedicada ao trabalho, composta por open-space, gabinete, sala de brain storming e salas de reunião, e outra área dedicada ao lazer e à descontração, onde se engloba a copa e zona de apresentações. Esta forma de agrupar os diferentes espaços que constituem o programa veio permitir um melhor controlo acústico e funcional de todo o escritório. Foram assim instaladas grandes portas de correr para separar totalmente, sempre que necessário, as duas principais áreas acima referidas. 

Seedrs Office  / Paralelo Zero  + Pedro Marchand Arquitectura - Imagem 46 de 46
Axonométrica

De maneira a permitir um espaço mais fluido, os compartimentos de pequena dimensão concentram-se junto ao núcleo central do escritório, entre os quais um duche, armários técnicos, skype rooms e bengaleiros. Este bloco multifuncional torna-se o elemento marcante da intervenção e, como consequência, a imagem do projeto que se procurava, devido sobretudo ao material distinto em fibra de madeira preto que o constitui.  

Seedrs Office  / Paralelo Zero  + Pedro Marchand Arquitectura - Mesa, Cadeira
© Francisco Nogueira

A exposição das infraestruturas de ar condicionado, surge como condicionante de um pé-direito baixo. Cria-se assim um ambiente de carácter industrial onde estes mecanismos, por norma escondidos, assumem no espaço uma relevância e protagonismo.

Seedrs Office  / Paralelo Zero  + Pedro Marchand Arquitectura - Janela, Cadeira, Viga
© Francisco Nogueira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Avenida 5 de Outubro 125, 1050-053 Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Seedrs Office / Paralelo Zero + Pedro Marchand Arquitectura" 18 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875929/seedrs-office-paralelo-zero-plus-pedro-marchand> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.