Casa Terada / Mizuno architecture design association

Casa Terada / Mizuno architecture design association - Mais Imagens+ 16

Fujieda, Japão
  • Autor: Yoshiyasu Mizuno
  • Estruturas: Masayuki Takada / RGB structure
  • Construção: Abe Komuten
  • Cidade: Fujieda
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Yoshiharu Hama / Studio melos

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Terada é um anexo construído num lote ocioso ao lado da casa existente. É um novo lar para o cliente e sua família. Devido à área edificável limitada, o edifício foi desenhado dentro de um planta de 7,28 x 7,28 m baseada num módulo padrão da estrutura de madeira. 

© Yoshiharu Hama / Studio melos
Corte
© Yoshiharu Hama / Studio melos

As linhas do canto do telhado foram desenhadas para se alinharem com as diagonais do plano quadrado. Escolhemos esta configuração porque nos permitia estudar diversas configurações e o nível de conforto no espaço interior, além de determinar simultaneamente as dimensões mais efetivas das paredes exteriores considerando o entorno circundante, ajustando parametricamente as alturas dos quatro pontos superiores do cuboide.

Diagrama

Nossa ideia era determinar um volume que não sobrecarregasse a casa existente ou seus arredores, assim como proporcionar um espaço interior que fosse cômodo, aberto e seguro ao mesmo tempo. Buscando um bom equilíbrio entre o esforço para reduzir o volume da arquitetura em consideração ao entorno e o desejo de aumentar o espaço interior, buscamos criar uma arquitetura com alta densidade espacial. 

© Yoshiharu Hama / Studio melos
© Yoshiharu Hama / Studio melos

© Yoshiharu Hama / Studio melos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Terada / Mizuno architecture design association" [Terada House / Mizuno architecture design association] 08 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875380/casa-terada-mizuno-architecture-design-association> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.