Casa Mirasierra / Juarranz & de Andres

Casa Mirasierra / Juarranz & de Andres - Mais Imagens+ 9

Madri, Espanha
  • Arquitetos: Juarranz & de Andres; Juarranz & de Andres
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  297
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cortizo, Gradhermetic, Technal
© Miguel Fernández-Galiano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Atualmente, a vida exige uma arquitetura muito flexível além do estritamente funcional. A casa se torna o palco para cada ato da vida cotidiana de seus habitantes: do ordinário aos extraordinários. A Casa Mirasierra é uma casa essencial, que maximiza seus espaços livres e abertos, com ventilação cruzada e iluminação natural, buscando uma adaptabilidade real do tempo de uso geral.

Axonométrica

Essa ideia é traduzida para o exterior em um volume claro e aberto ao norte e ao sul, de modo que a visão distante da Cordilheira de Madri é sempre o plano de fundo da casa.

© Miguel Fernández-Galiano
Planta
© Miguel Fernández-Galiano

O desenho dá uma atenção especial aos critérios de economia de energia e sustentabilidade. Por um lado, as estratégias passivas como isolamento térmico, boa orientação, iluminação e ventilação cruzada em todos os ambientes e um sistema de telas solares flexíveis que reduzem a demanda energética.

Diagramas

Por outro lado, estratégias ativas baseadas no uso de energia geotérmica para água quente e o sistema de aquecimento do piso, combinados com o uso de um recuperador entálpico termodinâmico para a ventilação mecânica, que reduzem o consumo energético do edifício .

© Miguel Fernández-Galiano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Mirasierra / Juarranz & de Andres" [Casa Mirasierra / Juarranz & de Andres] 06 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875278/casa-mirasierra-juarranz-and-de-andres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.