La Part des Anges / BUPA Architectures

La Part des Anges / BUPA Architectures - Imagem 2 de 22La Part des Anges / BUPA Architectures - Imagem 3 de 22La Part des Anges / BUPA Architectures - Imagem 4 de 22La Part des Anges / BUPA Architectures - Imagem 5 de 22La Part des Anges / BUPA Architectures - Mais Imagens+ 17

Villenave-d'Ornon, França
  • Arquitetos: BUPA Architectures
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10029
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Denis Lacharme
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Holcim, Jouneau
  • Autores: Frantz Buhler, Florent Pasquier
  • Artista: Jofo
  • Colaboradores: Jouneau, Lafarge, Connexion Bâtiment, THERM’ECO Engeneering, B2B Ingenierie, Harribey Construction, Eurovia Gironde
  • Cidade: Villenave-d'Ornon
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
La Part des Anges / BUPA Architectures - Imagem 5 de 22
© Denis Lacharme

Descrição enviada pela equipe de projeto. Perto de "Rives d'Arcins", o projeto fica ao lado dos limites de "Geneste" e do Natura 2000. Esta operação habitacional é o ponto de partida de desenvolvimento urbano deste distrito.

La Part des Anges / BUPA Architectures - Imagem 19 de 22
Planta

Este projeto se chama "La Part des Anges". Trata-se de uma escultura colorida que oferece uma paisagem cambiante. A torre de sinais localizada no centro do terreno - ao redor da qual se alteram espaços vazios e cheios - participa na vontade de criar um gesto forte, um sinal, dirigido a energizar o setor em desenvolvimento. O projeto consta de quatro blocos que se localizam ao redor da torre de quinze pavimentos.

La Part des Anges / BUPA Architectures - Imagem 14 de 22
© Denis Lacharme

O projeto oferece uma mistura social e programática. As 154 unidades habitacionais estão divididas em cinco blocos, de escritórios e residências com diferentes tipologias. Cada alojamento conta com amplas varandas e vistas para o exterior. Ao mesmo tempo, os escritórios do projeto possuem grandes aberturas para a paisagem.

La Part des Anges / BUPA Architectures - Imagem 3 de 22
© Denis Lacharme

Todo o edifício está construído em concreto, o que permite um isolamento eficiente. Na fachada, uma pele perfurada envolve os diferentes blocos e confere privacidade e proteção solar a cada unidade. Nos dois primeiros níveis uma malha desenhada pelo artista Jofo abriga os estacionamentos, levantando os volumes do solo e criando um vínculo com a rua. O parque, rodeado pelas estruturas, dobra suas curvas entre os edifícios. O coração do conjunto é adornado pelas esculturas metálicas do artista Jofo.

La Part des Anges / BUPA Architectures - Imagem 22 de 22
Fachada

Este projeto foi reconhecido com prêmios como o Golden Pyramids.

La Part des Anges / BUPA Architectures - Imagem 4 de 22
© Denis Lacharme

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:33140 Villenave-d'Ornon, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "La Part des Anges / BUPA Architectures" [La Part des Anges / BUPA Architectures] 30 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874831/la-part-des-anges-bupa-architectures> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.