NOMA México / La Metropolitana + Studio Arquitectos

NOMA México / La Metropolitana + Studio Arquitectos - Mais Imagens+ 24

  • Construção: Studio Arquitectos
  • Móveis: La Metropolitana
  • Curador De Acessórios: Cecilia Leon de la Barra
  • Iluminação: Marco Villa Mateos / Cecilia Leon de la Barra / La Metropolitana
  • Paisagismo: Raina Weberbi
  • Conceito E Desenho: La Metropolitana
  • Diretor Do Projeto: Annika de las Heras
  • Direção De Arte: La Metropolitana / Cecilia Leon de la barra
  • Cidade: Tulum
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Jason Loucas

Descrição enviada pela equipe de projeto. La Metropolitana é uma empresa 100% mexicana, focada no desenho. A expressão de nosso trabalho está diretamente relacionada ao profundo pensamento por trás dos nossos processos criativos e de produção.

© Jason Loucas

A inspiração por trás do projeto do Noma México vem dos valores que compartilhamos como empresa. A cultura mexicana tem um papel fundamental no nosso processo de conceitualização; a história e as tradições do nosso país estimulam nosso trabalho como arquitetos.

Planta

O projeto arquitetônico está inspirado numa mistura de conceitos mexicanos que giram em torno da gastronomia e do clássico mercado mexicano.

Corte
© Jason Loucas

Foram utilizados alguns dos elementos característicos do mercado, que foram implementados com um caráter formal e funcional. Estes componentes integrados ao espaço, como as coberturas, criam um espaço livre de barreiras visuais, de modo que é possível apreciar a cozinha totalmente aberta assim como num mercado. Cada cliente pode testemunhar o trabalho que acontece na cozinha e perceber os aromas que fluem dentro do restaurante.

© Jason Loucas

O mobiliário foi desenhado por La Metropolitana, como uma coleção especial especificamente criada para o Noma. A entrega está composta por uma série de peça fabricadas em madeira regional (madeira sólida de Tzalam) da península de Yucatán, que se transforma em peças sólidas e atemporais fabricadas pelas mãos dos carpinteiros mexicanos.

© Issamel Moreno

NOMA México / La Metropolitana + Studio Arquitectos - Mais Imagens+ 24

A vida em grandes cidades nos levou a perder nossa capacidade de vinculação com o selvagem. Num mundo que tudo parece estruturado, resulta fundamental recuperar nossa natureza adaptativa e voltar a tocar a terra com as plantas de nossos pés e saber que na incerteza radica a mudança. 

© Jason Loucas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tulum, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "NOMA México / La Metropolitana + Studio Arquitectos" [NOMA México / La Metropolitana + Studio Arquitectos] 29 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874770/noma-mexico-la-metropolitana-plus-studio-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.